Reunião presta contas de projeto com foco no aumento da produtividade de leitões desmamados em unidade da COOASGO

Apesar das dificuldades enfrentadas, o primeiro ano de implantação do projeto na UPL 1 alcançou resultados satisfatórios com aumento na produção de leitões desmamados por fêmea.

Com uma projeção de crescimento e melhoria contínua na produtividade de leitões desmamados por fêmea produzidas ao ano na UPL1, Unidade Produtora de Leitões da Cooperativa COOASGO, o projeto COOASGO +32 DFA (Desmamo Fêmea Ano) encerrou em 2021 o seu primeiro ano de implantação na unidade, sendo realizada na última semana uma reunião para a prestação de contas do projeto, onde na oportunidade a equipe envolvida apresentou aos diretores da cooperativa os resultados de produção e o plano de ação de continuidade do projeto para este ano de 2022.

Desenvolvido em parceria com a Cargill/Nutron, o projeto é um segundo passo dado no trabalho iniciado no ano de 2018 na UPL 1, que já vinha de uma melhoria contínua de sua produtividade e que neste primeiro ano de implantação do projeto +32 DFA avançou ainda mais, encerrando 2021 com uma produção média de 30 DFA.

Apesar de um primeiro semestre desafiador no último ano, a equipe unida e comprometida correu atrás dos resultados e fez um segundo semestre excepcional, conseguindo entregar uma marca de 7 mil leitões a mais para a COOASGO, comparado ao mesmo período de 2020. Além disso, a unidade também registrou no mês de novembro de 2021, uma produção recorde alcançando o tão sonhado 32,08 (DFA), meta esta que o projeto estimou como média de produção para ser alcançada dentro de um período de dois anos.

De acordo com o Médico Veterinário da cooperativa Fernando Yoshida, para o ano de 2022, a equipe trabalhou em um plano de ação com metas de produtividade mais realistas baseadas em um escalonamento mensal gradativo. Segundo ele, também estão sendo implantadas algumas melhorias dentro da unidade atendendo algumas demandas que existiam como a construção de um novo poço principal com vasão de 60 mil litros/h, além de outros investimentos na área de biosseguridade

atendendo a nova portaria da IAGRO e no intuito de diminuir os riscos de entrada de doenças na granja, tudo isso com o propósito de melhorar o desempenho e índices de produtividade.

Participaram da reunião, o Gerente de Produção da COOASGO Marcos Piaia, o Médico Veterinário e Sanitarista Fernando Yoshida, o Supervisor de Granja da UPL1 Carlos Gobetti, o Diretor Superintendente Ivonei Scotton, os diretores Marcelo Miranda, Rainer de Goehr e Sérgio Luiz Marcon e representantes da Cargil/Nutron Plinio Mayrink e Lug Gonçalves.

Notícias semelhantes