Ricardo José Senna, ex-diretor-adjunto da antiga Semagro, foi nomeado como secretário-executivo na Secretaria-Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).
A nomeação está no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul desta sexta-feira (6). Desde 1º de janeiro de 2023, quando o governador Eduardo Riedel (PSDB) assumiu o governo estadual, diversas nomeações têm sido feitas.
Secretarias executivas e subsecretarias
A estrutura administrativa ainda conta com 16 secretarias executivas (salários estão previstos em R$ 28,4 mil), oito subsecretarias e 31 autarquias. As nomeações estão sendo realizadas gradualmente.
A Semadesc conta com as secretarias executivas de Desenvolvimento Econômico Sustentável; Agricultura Familiar, de Povos Originários e Comunidades Tradicionais; Qualificacão Profissional e Trabalho; Ciência, Tecnologia e Inovação e Meio Ambiente.
A Sead tem as secretarias executivas de Assistência Social; Orientação e Defesa do Consumidor e Direitos Humanos. Já a SAD tem a Secretaria Executiva de Licitações.
A SECC conta com as secretarias executivas de Gestão Política da Capital e de Gestão Política do Interior, além da Superintendência de Emendas Parlamentares Estaduais e Federais.
Na Segov, há as secretarias executivas de Comunicação; Gestão da Estratégia e do Municipalismo e de Transformação Digital. E a Sejusp tem as secretarias de Justiça e também a de Segurança Pública.
A Setescc tem as subsecretarias de políticas públicas para Mulheres, Igualdade Racial, População Indígena, Juventude, LGBT+, Pessoas com Deficiência, Pessoas Idosas e Assuntos Comunitários.