Após uma longa perseguição, homem é preso pela Polícia Militar de Rio Negro por porte ilegal de arma, desobediência, dirigir sem habilitação e direção perigosa. A prisão ocorreu na Rua Cantareira, na região central de Rio Negro.
A ação se iniciou na madrugada desta quinta-feira(14) quando a Guarnição foi acionada por meio de uma denúncia anônima, informando sobre a presença de um homem armado no Bar do Sérgio. Segundo a denúncia, o suspeito vestia uma camisa verde e bermuda jeans. Ao chegar ao local, a guarnição identificou o indivíduo, que, ao perceber a presença policial, deixou o bar e montou em uma motocicleta Honda vermelha, fugindo pela Avenida Brasil. A equipe tentou realizar a abordagem, mas o suspeito desobedeceu, acelerando a motocicleta.
A PM então iniciou um acompanhamento tático com sirene e giroflex ligados, que percorreu diversas ruas até a Rua Cantareira, em frente a uma fábrica de bolsas. Nesse local o indivíduo estacionou a motocicleta em frente a uma residência e tentou fugir. Ignorando a ordem de parada policiais, o indivíduo avançou em direção a um dos policiais. Diante da resistência, foi necessário o uso gradual da força. Um disparo com munição de elastômero, de calibre 12, foi efetuado. Mesmo assim, o indivíduo tentou abrir o portão da residência, o que levou a equipe a realizar um segundo disparo. Após o tiro ação, o homem ajoelhou, possibilitando a aproximação.
Durante a revista do suspeito, foi encontrado na cintura um revólver calibre.22, sem numeração aparente e carregado com nove munições. Ainda foi constatado ele não possuía CNH, embora a motocicleta estivesse em situação regular.
O indivíduo recebeu voz de prisão e, novamente, resistiu à detenção, sendo necessário o uso de spray de pimenta para imobilizá-lo e algemar o suspeito. Ele foi conduzido ao hospital municipal para exame de corpo de delito e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (Delpol), onde foi entregue com a arma apreendida para as devidas providências.