Rio Verde: Família procura idoso que sumiu há 4 dias só com roupa do corpo

Foto: Evandir de Arruda, 77 anos, saiu de casa sem documentos, carteira e deixou até os óculos (Arquivo familiar)

O aposentado Evandir de Arruda do Espírito Santo, 77 anos, está desaparecido há 4 dias, desde que saiu do sítio onde vive, em Rio Verde de MT, a 207 quilômetros de Campo Grande. Equipes do Corpo de Bombeiros e vizinhos fizeram busca no entorno e nada foi encontrado que indicasse o paradeiro dele.

Evandir mora com a esposa, Maria da Conceição Espírito Santo, 67 anos, no sítio localizado na região do rio Negrinho/Lageado, distrito localizado a 15 quilômetros de Rio Verde de MT.

A bacharel em Direito Naiara Rodrigues Murtinho, 23 anos, é casada com Lucas, neto do casal. Ela conta que, na sexta-feira (8), por volta das 7h30, ele disse à esposa que iria ver como estavam os animais do sítio. “É tudo muito perto, uns 60 metros de distância só”, conta.

No relato feito por Maria da Conceição aos familiares, ela entrou na casa e, pouco mais de 20 minutos depois saiu e não viu mais Evandir. Ela estranhou a demora, pediu ajuda de vizinhos e ligou para o neto.

Lucas chegou pouco mais de 40 minutos depois e já encontrou a vizinhança mobilizada em busca de Evandir. O Corpo de Bombeiros foi acionado e equipes de Rio Verde e Campo Grande fizeram parte das buscas em raio de 20 quilômetros a partir da sede.

Família divulgou fotos do idoso (Foto/Arquivo familiar)

“Usaram cães farejadores, drone, todo mundo mobilizado e nada”, disse Naiara.

A família acredita que ele tenha pedido carona na estrada, pois não tinha dinheiro nem documentos para viajar de outra maneira. “Até os óculos ele deixou aqui”.

Evandir saiu de casa usando camisa verde claro, calça cinza, chinelo preto e chapéu de palha. O aposentado toma remédio para pressão baixa e há um ano e meio toma medicamento para tratamento de depressão.

Quem tiver informações sobre o paradeiro dele, pode entrar em contato com Naiara (99154-7810) ou Lucas (99606-4125).

Antonio Soares, com informações do CGNEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes