A previsão de investimentos será na ordem de 40 milhões e esperando-se a conclusão para 2022
A planta começa a receber adequações, pela empresa MS Bois, para a ativação da indústria frigorífica em Rio Verde, que conta com apoio do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal.
“Rio Verde precisa de opções de trabalho e emprego para população e agora com a ativação de mais essa indústria, o município será beneficiado com geração de renda e emprego”, observou o prefeito de Rio Verde, Mário Alberto Kruger, em visita aà planta, nesta quarta-feira, 26 de agosto.
Apesar da muita expectativa e até desconfiança por parte da população, desta vez, a ativação da indústria tem respaldo, por ter sido adquirida por uma empresa, que já atua na comercialização de carnes nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a empresa MS Boi Comércio e Abate de Bovinos que conta com apoio do Governo do Estado.
Conforme entrevista do administrador Edson Nunes, apesar da planta adquirida estar adaptada para o abate de suínos a atividade principal da nova empresa é o abate de bovino e necessariamente a planta agora começa a passar por uma grande reforma.
“O período de reformas e adaptações antes do início das operações serão realizadas em três etapas, a primeira delas é essa adaptação para o abate de bovinos, a segunda delas será a ampliação da parte da desossa e na terceira etapa será construída uma ala de salga de carne para o mercado Israelense.
A previsão de investimentos será na ordem de 40 milhões e esperando-se a conclusão para 2022, gerando no início cerca de 250 empregos direto e até o final da terceira fase estará gerando cerca de 500 empregos direto.