Um homem de 25 anos foi preso pela Polícia Militar na noite do sábado (10) em decorrência de um acidente ocorrido na área central de Rio Verde de MT/MS.
Conforme informações policiais, por volta das 20h40 a Polícia Militar foi chamada após um acidente de trânsito ter ocorrido no cruzamento da Avenida Ricardo Franco – inicio/fim da Rua Vitória – e da Avenida Barão do Rio Branco. A informação era de que um carro tinha colidido contra outro veículo estacionado e duas pessoas teriam sido atropeladas.
No local, os militares encontraram as vítimas – uma mulher de 64 anos e um homem de 33 anos – feridas sendo socorridas por populares e aguardavam a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além da proprietária do carro estacionado – uma mulher de 57 anos – que foi atingido pelo veículo do condutor que causou o acidente.
Logo os militares foram informados e viram que o homem de 25 anos estava próximo ao próprio veículo, no estacionamento lateral da matriz da Igreja Católica da cidade. Ele foi abordado e logo foi detido, pois apresentava sinais de embriaguez, como forte odor etílico, andar cambaleante e dificuldade em dialogar.
Em conversa com a vítima de 33 anos, os policiais militares receberam a informação de que ele estava sentando na calçada aguardando por um pedido de cachorro quente que foi feito para a vítima de 64 anos, pois no local é feita a venda do alimento pela comerciante ambulante.
O homem de 33 anos continuou o relato dizendo que em determinado momento viu que o carro conduzido pelo homem de 25 anos trafegava pela Avenida Ricardo Franco no sentido centro/bairro e numa freada brusca, o condutor perdeu o controle da direção e bateu no carro que estava estacionado, e consequentemente, bateu contra o carrinho de cachorro quente, atropelando as duas vítimas em seguida.
A vítima/testemunha ainda contou aos militares que o carro conduzido pelo motorista de 25 anos, “raspou” em uma árvore e atravessou os canteiros e as duas ruas da Avenida Dom Pedro II, parando somente no estacionamento da Matriz da Igreja Católica de Rio Verde de MT/MS, local onde o homem de 25 anos foi abordado pela Polícia Militar.
FERIMENTOS
Ainda conforme as informações policiais, o homem de 33 anos sofreu ferimentos leves na região de um dos braços e recebeu os primeiros socorros da equipe do SAMU, mas se recusou a ser levado para o hospital. Já a vítima de 64 anos, reclamava de intensa dor em uma das pernas e em um dos braços. Ela recebeu o atendimento médico no local e foi levada para o hospital e passa bem.
FLAGRANTE
Em relação ao condutor de 25 anos, a Polícia Militar relatou que ele também ficou ferido levemente em um dos pés e na região da boca. Ele foi atendido no hospital.
Ainda segundo a polícia, além de apresentar sinais de embriaguez, o homem de 25 anos fez o teste com o aparelho de etilômetro (teste do bafômetro) e foi constatado um resultado bem acima do permitido. Um copo térmico com bebida alcoólica também teria sido encontrado pelos policias militares dentro do carro que ele conduzia.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de MT/MS e foi autuado em flagrante por conduzir veículo automotor sob influência de álcool e poderá responder também por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
fonte e fotos: Rvnews