Com as 2 apreensões a PRF causou um prejuízo estimado em mais de R$ 100 milhões ao narcotráfico
1.ª ação PRF apreende mais de 400kg de cloridrato de cocaína em Barra do Garças/MT
No fim da tarde de sábado (31) , a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da Polícia Rodoviária Federal, em fiscalização no km 13, BR 070, abordou o caminhão M.Benz/L111, cor azul, com placas de Rio Claro/SP.
Em fiscalização mais minuciosa, os policiais identificaram um fundo falso na carroceria do caminhão guincho, e localizaram 373 tabletes de Cloridrato de Cocaína, totalizando cerca de 402,700kg da droga.
Com essa apreensão, a PRF causou um prejuízo estimado em mais de R$ 50 milhões, ao narcotráfico.
O condutor de 55 anos, informou aos PRF’s que a droga foi carregada em Cuiabá, não informando o destino final do entorpecente.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil em Barra do Garças.
2.ª ação conjunta entre a PRF, PF e GEFRON-MT apreendem 407,150 kg de cocaína em Planalto da Serra/MT
A operação se iniciou na madrugada de sábado(31), por meio de policiamento orientado pela inteligência, as equipes se distribuíram estrategicamente no Estado de MT
Na cidade de Planalto da Serra/MT, por volta das 12 horas, foi abordado o caminhão ford/cargo de cor branca, com placas de Goiânia/GO, conduzido por um senhor, de 31 anos de idade.
Juntamente com o caminhão, havia uma caminhonete toyota/hilux cor prata, com placas de Ji-Paraná/RO, a qual estava como batedor do ford/cargo. Sendo conduzida por um homem, de 33 anos, acompanhado por um carona, de 34 anos.
Após a abordagem, os suspeitos entraram em contradições em suas informações, levando a equipe a uma busca minuciosa nos veículos. Quando foi encontrado um compartimento oculto na carroceria do caminhão e com ajuda dos cães da PRF, ficou constatado haver algum ilícito.
Após chegada na Polícia Federal de Cuiabá, foi aberto o compartimento oculto, sendo encontrado 401 tabletes de cocaína, pesando 407,150 kg da droga.
Fonte: Agência PRF/MT