Rota do Tráfico: Carreta apreendida na BR-163 tinha 3t de maconha “camuflada” sob carga de milho

Foto: Divulgação DOF/PMMS

Droga saiu de assentamento em Ponta Porã e seria levada até a cidade de Esteio (RS)

Três toneladas de maconha foram encontradas sob a carga de milho de uma carreta, apreendida pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na BR-163 em Itaquiraí.

Os policiais encontraram o veículo parado na rodovia, durante patrulhamento de rotina, neste sábado (19) e ao questionarem o motorista, de 42 anos, sobre a sua viagem foram informados que o veículo teve um problema mecânico. Contudo, durante a vistoria os policiais localizaram vários fardos prensados da droga. A carreta estava carregada com 35 toneladas de milho.

Diante do flagrante o motorista admitiu que pegou o veículo já carregado no Assentamento Itamarati, município de Ponta Porã e que foi contratado para entregá-lo na cidade de Esteio (RS). Ele foi preso por tráfico e a carreta foi levada para uma cerealista em Naviraí onde foi descarregada. No total foram encontrados 3.040,00 mil quilos de maconha.

Do local uma equipe da Polícia Militar do 12º Batalhão de Polícia Militar auxiliou na escolta da carreta com a droga até a Polícia Federal de Naviraí, para onde também foi encaminhado o motorista.

Fonte: CGNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes