A adolescente contou que foi contratada para vir a Campo Grande buscar maconha e levá-la até Rio Verde de Goiás
Policiais da 11ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) apreenderam nesta terça-feira (6) uma menina de apenas 13 anos que tentava sair de Campo Grande com uma mala cheia de maconha. Ela pedia corona nas margens da BR-163 quando foi abordada e confessou que só veio para Mato Grosso do Sul buscar a droga.
O flagrante aconteceu durante rondas da Força Tática na saída da cidade para Cuiabá. Os policiais militares viram o momento em que a menina desceu de um carro com mala na mão e começou a pedir carona na rodovia. Estranhando a situação, resolveram abordar a adolescente e encontraram com ela vários tabletes de maconha.
Diante do flagrante, ela contou que mora em Aragarças, município de Goiás. Por telefone foi contratada para vir a Campo Grande buscar a droga e levá-la até Rio Verde de Goiás. Por isso, veio a Mato Grosso do Sul de ônibus, dormiu em um hotel e na manhã de hoje foi até o Jardim Montevideu pegar a carga.
Depois disso, chamou um carro de aplicativo para ir até rodovia, onde pretendia conseguir carona até Goiás. Para isso, receberia R$ 2 mil. Durante as apurações, os policiais conseguiram o endereço da casa em que a menina conseguiu a droga e no local encontraram mais 19 quilos de maconha divididos em vários tabletes.
Encontraram ainda documentos da moradora, uma jovem de 19 anos que agora é apontada como a responsável por aliciar a adolescente. Ela não foi encontrada pelas equipes e o caso segue em investigação.
Fonte: CGNews