Pelas imagens é possível observar que havia uma fachada indicando o suposto funcionamento de uma igreja na parte da frente do imóvel
Equipe de policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) realizaram apreensão de grande quantidade de droga durante a manhã desta terça-feira (22) em Dourados. Aproximadamente uma tonelada de maconha estava guardada em edícula localizada aos fundos de igreja.
O imóvel usado como “entreposto da droga”, conforme explicação do delegado Rodolfo Daltro, fica na região Oeste do perímetro urbano da cidade, entre os bairros Novo Horizonte e Altos do Indaiá.
“Há tempos eles vêm utilizando este imóvel como entreposto para distribuição de drogas para todo Brasil”, delegado do SIG.
Os suspeitos estavam na casa, mas fugiram momentos antes da chegada dos policiais deixando portão da residência aberto. Dois desconhecidos estacionaram um carro Fiesta em frente a suposta igreja no momento em que os policiais coletavam os tabletes de maconha, mas também conseguiram evadir do local. Ninguém foi preso.
Daltro chama a atenção para o aumento na quantidade residências sendo utilizadas como entreposto em Dourados. O policial explica que os criminosos entendem a cidade como local estratégico para distribuição dos entorpecentes.
“Este ano foram identificadas várias casas sendo utilizadas para este fim, pois geralmente a droga sai da fronteira com Ponta Porã e ao chegar em Dourados eles armazenam a droga. Entendem que após passar por alguns postos de fiscalização, podem guardar a carga até que ela seja despachada para outras regiões do país”, disse o delegado.
Pelas imagens é possível observar que havia uma fachada indicando o suposto funcionamento de uma igreja o imóvel em frente aos cômodos onde os traficantes estavam armazenando a droga.
Fonte: DouradosNews