SAAE apresenta relatório de ações e planejamento da autarquia aos vereadores

Foto: PMSGO.

Em reunião realizada na manhã da última segunda-feira (24), na Câmara Municipal, a presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Rose Pires, apresentou aos vereadores um levantamento das principais atividades executadas neste início de ano e algumas das ações planejadas pela autarquia para 2021.

Rose destacou os investimentos para melhoria do tratamento e abastecimento de água e esgoto no município. Como exemplo, citou a aquisição de uma bomba submersa de maior vasão e readequação do sistema elétrico teve investimento de R$ 54 mil e, além do Fênix, vai melhorar o abastecimento de água nos bairros São Cristóvão, Flor do Cerrado e ABC.

Segundo a presidente do SAAE, houve crescimento da região nos últimos anos e a rede não estava sendo suficiente para atender a demanda com a qualidade esperada.

“Estamos adequando a nossa infraestrutura, reorganizando a equipe e o nosso trabalho para atender da melhor forma possível a nossa população. Através estudos técnicos, queremos traçar o caminho para ampliar o abastecimento da cidade e solucionar os problemas encontrados”, explicou.

Os investimentos que resultaram em uma melhora significativa na coleta seletiva e no transbordo do lixo, foi outro assunto abordado pela presidente. Nos últimos anos, o SAAE investiu consideravelmente para aumento da rede coletora de esgoto, construção de novos ramais, poços, reservatórios, unidades de tratamento de água e aquisição de novos maquinários para melhoria dos serviços prestados.

Apresentação das ações

Neste início de gestão, a cada semana, secretários da Administração irão comparecer na Câmara para apresentação dos trabalhos aos vereadores. O objetivo é dar conhecimento sobre todos serviços ofertados, auxiliando também no planejamento de ações do Legislativo.

 

Notícias semelhantes