Sala Lilás inicia os atendimentos em São Gabriel do Oeste

Foto: Assessoria de Comunicação

Além do acolhimento, escuta, orientação, registro de ocorrências, a Sala Lilás também faz a investigação dos casos e a interlocução com outros órgãos de apoio.

Na manhã desta quinta-feira (18), a Sala Lilás abriu suas portas em São Gabriel do Oeste para iniciar o atendimento e serviço de proteção às mulheres em situação de violência. No município, a sala também atenderá crianças e idosos vítimas de violência.

A Sala foi criada em uma parceria entre Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, a Polícia Civil e Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social, Conselho Municipal e Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, por indicação da vereadora Rose Pires. No espaço, o público-alvo é acolhido e amparado por uma equipe multidisciplinar que auxilia e dá suporte contra a violência através dos seus serviços. Além do acolhimento, escuta, orientação, registro de ocorrências, a Sala Lilás também faz a investigação dos casos e a interlocução com outros órgãos de apoio.

A Sala Lilás da Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, assim como outras unidades no Estado, está equipada com brinquedos e livros, e além dos serviços de acolhimento, contará ainda com atendimento de uma assistente social especializada em escuta qualificada. De acordo com Rosane Moccelin, Secretaria de Assistência Social, este é um trabalho novo, e que ajuda na proteção e no encorajamento das vítimas de agressão e violência. “Os casos de violência doméstica cresceram com o isolamento social, bem como abuso e maus-tratos de crianças. A Sala é um novo espaço de fortalecimento para prevenir e dar apoio às vítimas”, comentou Rosane.

Foto: Assessoria de Comunicação

“A pessoa que procura a Sala poderá contar com todo o apoio da rede de proteção, lá nós estaremos trabalhando com o registro de casos, dando suporte emocional e realizando o esclarecimento de dúvidas; vamos mostrar todas as opções para àqueles que precisarem da nossa ajuda. O apoio em um momento de fragilidade e de sofrimento – uma mão estendida – é o que oferecemos”, concluiu Rosane.

Participaram do início das atividades, além da secretária de Assistência Social Rosane Moccelin, o promotor de Justiça Daniel Higa, a vereadora Rose Pires, o delegado da Polícia Civil Fábio Magalhães e a assistente social Adriana Ananias. A Sala Lilás está situada no prédio da Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, na Rua Minas Gerais, 2255. Telefone para mais informações (67) 3295-1480.

Foto: Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação PMSGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes