São Gabriel: Aulas presenciais da rede pública municipal retornam no próximo dia 12

As aulas da rede municipal de São Gabriel do Oeste com atividades pedagógicas presenciais serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 12 de abril, informou a secretária de Educação, Danielle dos Santos Souza. As atividades haviam sido retomadas em fevereiro e foram suspensas temporariamente após o Decreto Estadual.

O ensino será organizado em grupos menores de alunos e ofertado de forma alternada, sendo as turmas de Pré I ao 7º ano divididas em duas.

A secretária explicou que para o início do ano letivo, as aulas presenciais iniciarão em duas etapas, sendo o primeiro grupo de alunos no dia 12 de abril e o outro grupo no dia 19 de abril. “Estaremos dividindo, por exemplo, a turma do primeiro ano em duas. O primeiro grupo iniciará em sala neste dia 12 e terá toda a semana de aula, de segunda à sexta-feira; na semana seguinte, este mesmo grupo realizará atividades em casa com exercícios e complementos ao que foi lecionado. Já o segundo grupo, iniciará em sala na semana do dia 19”.

Nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), as aulas acontecerão apenas para alunos do Maternal e do Jardim. Neste primeiro momento, as turmas de berçário não serão atendidas na rede municipal, sendo que, suas salas serão utilizadas para a redistribuição das outras turmas, visando a redução do número de alunos em espaço fechado. Assim, Maternal e Jardim seguirão unicamente de forma presencial, sendo atendidos em apenas um turno, ou matutino ou vespertino e não mais de forma integral como acontecia antes da pandemia.

Danielle ainda reforçou que todos os pais foram comunicados através dos grupos de WhatsApp sobre a forma de ensino no sistema híbrido, ou seja, sobre a alternância e divisão das turmas de cada unidade de ensino. A Escola Senador Filinto Muller será a única que ofertará apenas o ensino presencial, por ser uma unidade com um número reduzido de alunos por sala de aula.

As medidas referentes ao novo modelo educacional não causarão prejuízos para a comunidade escolar e seguirão rigorosamente os dispositivos do Protocolo de Volta às Aulas publicado pelo Município (VEJA AQUI). Outras informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3295-5321 na Secretaria Municipal de Educação.

Notícias semelhantes