São Gabriel: Comitê de Contingência delibera novas medidas restringindo atividades não essenciais nos finais de semana

Foto: Assessoria

As deliberações ocorreram em concomitância ao crescente número de casos da doença no Município

Na tarde desta terça-feira (14), o Comitê Municipal de Contingência para Prevenção e Enfrentamento ao coronavírus se reuniu para discutir e deliberar sobre medidas mais rigorosas para controle do vírus. As deliberações ocorreram em concomitância ao crescente número de casos da doença no Município, chegando a confirmação de 43 novos casos de Covid-19 na cidade somente nesta segunda.

De acordo com a presidente do Comitê e secretária de Saúde, Michele Alves Pauperio, a maioria dos membros presentes deram parecer favorável ao enrijecimento do funcionamento de estabelecimentos comerciais considerados não essenciais nos finais de semana.

A secretária ainda explica que apesar de todo o controle, parte da população ainda não respeita os protocolos de biossegurança para evitar a contaminação. “Durante a discussão no Comitê foi abordado a dificuldade de evitar aglomeração em residências e estabelecimentos comerciais, principalmente na formação de grupos para o consumo de bebidas alcoólicas”, comentou Michele.

O prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni, explica que é importante que a população colabore para que todos não sejam prejudicados. “Nosso intuito não é prejudicar o comércio e tão pouco restringir os direitos da nossa população, por isso imploramos que todos colaborem para que as ações não se tornem mais rígidas”, completou.

Jeferson ainda afirma que a Fiscalização Sanitária foi intensificada. “Ampliamos a quantidade de fiscais para averiguar o não cumprimento das diretrizes sanitárias para o controle do coronavírus”, salientou o prefeito.

As deliberações propostas e aprovadas pelo Comitê de Contingência serão analisadas pela Procuradoria Jurídica do Município nesta quarta-feira (15), onde será estudado a área de abrangência das medidas. A redação final deve ser publicada ainda esta semana por meio de Decreto Municipal.

Assessoria de Comunicação PMSGO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes