São Gabriel confirma mais 21 casos de coronavírus e ultrapassa 250 casos ativos

Nesta quinta-feira (01), a Secretaria Municipal de Saúde, divulgou no Boletim Epidemiológico a confirmação de 21 novos casos da doença. A cidade totaliza hoje 2.259 pessoas infectadas pela Covid-19, destas, 2.004 já estão recuperadas.

Entre os casos confirmados estão uma criança de 6 anos e um adolescente 14 anos. Outras sete pacientes do sexo feminino, com idades entre 28 e 84 anos e doze são homens com idades entre 32 e 71 anos.

Dos 255 casos ativos no município, 13 estão hospitalizados com a doença em Campo Grande e 11 no Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste. A Secretaria de Saúde ainda aguarda o resultado de 100 amostras encaminhadas ao Lacen.

Para tentar conter o aumento de casos, a Prefeitura e o Governo do Estado decretou novas medidas restritivas ainda mais rígidas. Entre as medidas, estão o fechamento de comércios não essenciais, a suspensão de atividades religiosas, aulas presenciais, entre outros.

Todas as medidas serão flexibilizadas a partir da próxima segunda-feira (5) conforme novos decretos do Estado e Município.

Notícias semelhantes