São Gabriel do Oeste: Prefeitura Municipal abre inscrições de cursos profissionalizantes para jovens e adultos

São Gabriel do Oeste: Prefeitura Municipal abre inscrições de cursos profissionalizantes para jovens e adultos

Imagem: Divulgação Assessoria de Comunicação

De acordo com a secretária de assistência social, Rosane Moccelin, as inscrições podem ser feitas diretamente no CRAS.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes destinados a jovens e adultos, em São Gabriel do Oeste. Os cursos visam ampliar as oportunidades no mercado de trabalho e produção de renda, por meio da qualificação profissional e da potencialização de habilidades do público usuário do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social). Somente no ano passado, 175 pessoas conquistaram a formação.

  De acordo com a secretária de assistência social, Rosane Moccelin, as inscrições podem ser feitas diretamente no CRAS, localizado na rua Anhumas, 499, no bairro Jardim Gramado, entre os dias 12 e 15 de fevereiro (das 7 às 10 horas e das 13 às 16 horas).

Estão sendo disponibilizadas 12 vagas para o curso de Cabeleireiro (turma matutina); 15 vagas para Maquiagem Básica e Automaquiagem (vespertino); 10 vagas para Maquiagem Avançado (noturno). Também há disponibilidade de 12 vagas para o curso de Artesanato no período matutino e outras 12 vagas no vespertino.

Em parceria com a Comunidade Kolping São Francisco de Assis, a secretaria também disponibiliza vagas para o curso de informática, em duas turmas, uma no período matutino e outra no vespertino. À noite, as aulas serão ministradas na Escola Municipal Nilma Glória Gerace Gazineu (25 vagas).

“Estes cursos profissionalizantes visam trazer geração de renda para as famílias. É uma iniciativa de atendimento da gestão do prefeito Jeferson Tomazoni, que vai além da entrega de benefícios e auxílios. A ideia é ajudar as pessoas na mudança de suas vidas, com a capacitação profissional, possibilitando um espaço de convivência para essas pessoas”, explicou Rosane.

Os cursos de geração de renda e trabalho visam atender prioritariamente pessoas com ensino fundamental incompleto e que possuam renda familiar per capita de até meio salário mínimo e beneficiários do Programa Bolsa Família. “O CRAS é considerado a casa da família. Queremos que essas pessoas venham, se sintam mais à vontade. Tivemos a experiência de encaminha-las para cursos em outros locais, mas as famílias participam melhor quando são cursos realizados através do centro de assistência”, completou Rosane.

O prefeito Jeferson Tomazoni destacou que no ano passado 175 pessoas conquistaram qualificação profissional, através dos cursos fornecidos pela secretaria de assistência. “Foi gratificante ver o resultado e a conquista destas pessoas. Nosso objetivo, neste ano, é ampliar ainda mais as vagas e formar cerca de 200 pessoas”, reforçou.

Mais informações podem ser obtidas no CRAS ou através do telefone 3295-5080.

Assessoria de Comunicação

Compartilhe

Write a Comment

view all comments