São Gabriel do Oeste: Alunos recebem certificados de cursos realizados em parceria com o SENAI

Foto: PMSGO

A Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou na última sexta-feira, dia 19/02, a Solenidade de Entrega de Certificação das primeiras turmas dos cursos de Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Administração. Os cursos foram ofertados em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial/MS) com aulas presenciais no Centro de Qualificação Profissional de nossa cidade.

De acordo com o coordenador do Centro, Adriano dos Santos Ferreira, os cursos técnicos do SENAI buscam ofertar ao aluno uma formação profissional e são excelentes para aqueles que buscam mais experiência na área de atuação, que buscam uma vaga de emprego ou a recolocação no mercado de trabalho. “Na formatura desta noite, mais 26 pessoas garantiram um diploma de formação em duas áreas de grande procura hoje no mercado. Aproveito para lembrar que ainda há vagas para outros cursos e que para se inscrever basta procurar o Centro de Qualificação”, comentou.

O curso de Técnico em Segurança do Trabalho teve duração de dois anos e meio, contou com 5 módulos, 1.300 horas/aula ministradas e formou 15 alunos com habilitação técnica de nível médio. Já o curso de Técnico em Administração, teve duração de dois anos, foi organizado em 3 módulos e formou 11 alunos. Ambos os cursos foram ministrados na modalidade presencial.

O prefeito Jeferson Tomazoni e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Emiliani Júnior, acompanharam o evento que aconteceu no salão da Associação Empresarial de São Gabriel do Oeste (ACISGA). Durante a entrega de certificados, o prefeito parabenizou os novos formandos e fez votos de sucesso na nova caminhada. Juliana M. G. de Brito Cardoso, coordenadora pedagógica do Senai de Rio Verde de Mato Grosso e Nikely Lemos da Silva, supervisora administrativa também participaram da entrega.

O Centro de Qualificação Profissional Orlando Picetti fica localizado na rua Bahia, 2961. Telefone para contato: (67) 3295-5017.

 

Fonte: PMSGO.

Notícias semelhantes