São Gabriel do Oeste: Bandeira laranja entra em vigor e toque de recolher passa para às 23h

Foto: PMSGO

A bandeira laranja já está em vigor em São Gabriel do Oeste, a nova cor indica “risco moderado” de contágio pelo coronavírus. Com a publicação do novo mapa situacional, a cidade que antes figurava entre os municípios com restrições mais severas, passa a adotar a ampliação do toque de recolher, que seguindo as orientações do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, pode ser estendido em uma hora.

De acordo com decreto municipal, publicado na tarde desta quinta-feira (25), o novo horário de suspensão da circulação de pessoas passa a ser das 23 às 5 horas do dia seguinte. O toque de recolher permanece vigente até o dia 6 de março ou até nova publicação dos indicadores do Programa Prosseguir. Com 31 municípios na bandeira vermelha, 38 na faixa laranja e 10 na amarela, o panorama da 7ª semana epidemiológica apresentou uma melhora do grau de risco de 29 cidades do Estado.

Também nesta data, a Prefeitura Municipal prorrogou os decretos de Situação de Emergência até 30 de junho e a determinação de home office aos servidores públicos municipais da área da saúde que são portadores de doenças crônicas e às servidoras gestantes.

A próxima reunião do Comitê de Contingência ao Coronavírus deve acontecer na próxima quarta-feira para avaliação de outras mudanças nos decretos.

 

Fonte: PMSGO.

Notícias semelhantes