São Gabriel do Oeste confirma oficialmente o 3.º caso de coronavírus no município

Foto: Reprodução - Prefeito Jeferson Tomazoni e a Secretária de Saúde Michele Pauperio

O terceiro caso trata-se de uma mulher de 31 anos, e que a mesma está em isolamento domiciliar

O prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni confirmou na tarde desta sexta-feira(22) o terceiro caso de coronavírus no município. Jeferson fez um pronunciamento a população, juntamente com a Secretaria de Saúde Michele Pauperio.

O terceiro caso trata-se de uma mulher de 31 anos, e que a mesma está em isolamento domiciliar. O prefeito informou que a secretaria de saúde está tomando todas as medidas de contenção e monitoramento das pessoas que estiveram acesso ao paciente contaminado.

Diante da preocupação em relação aos casos confirmados em São Gabriel do Oeste, Jeferson reiterou a necessidade de toda a população tomar os cuidados necessários e utilização das medidas de proteção. Segundo o prefeito esse é um momento da população ter calma e não perder o controle emocional. “O aparecimento dos casos são preocupante, o momento é de manter-se calmos e seguir as orientações de proteção, como o isolamento social, higienização, contatos e uso de máscaras.” Reforçou Jeferson Tomazoni

A secretária de Saúde Michele Pauperio falou sobre as testagem em massa que tem sido muito cobrado pela a população e explicou que existe 2 tipos de testes, o teste rápido que tem que ser feito após o oitavo dia de sintomas e dois dias antes do término dos sintomas. Se não seguir esses parâmetros os testes vão dar falso-negativo. Já o PCR é uma coleta através da saliva que é encaminhada para o Lacen MS, que é o laboratório de referência do estado, onde são realizados os exames.

A secretária de Saúde, Michele Pauperio também destacou sua preocupação com relação a forma que as pessoas contaminadas estão sendo expostas nas redes sociais, como se as mesmas tivessem culpa de terem contraído o vírus. e pediu que nesse momento, as pessoas possam ter um pouco mais de humanização, não expondo e nem denegrindo as imagens da pessoas contaminadas, uma vez que estas pessoas já estão passando por um momento difícil em relação a infecção. Frisou ainda que este é um momento difícil não só o paciente, mas também para os familiares.

A prefeitura reforça a necessidade de os cidadãos seguirem as medidas preventivas e utilizarem a máscara de proteção facial ao sair de casa, bem como respeitar as medidas adotadas através dos decretos emitidos pela prefeitura, após as reuniões do Comitê de Contingenciamento do Coronavírus.

Confira o pronunciamento do prefeito municipal e da secretária de saúde de São Gabriel do Oeste

Terceiro Caso de Coronavirus em São Gabriel do Oeste MS

Posted by Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste on Friday, May 22, 2020

Veja Aqui MS

 

 

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes