São Gabriel do Oeste: Conheça os vencedores do projeto “Eu amo, eu cuido – SGO contra o mosquito”

São Gabriel do Oeste: Conheça os vencedores do projeto “Eu amo, eu cuido – SGO contra o mosquito”

Foto: Divulgação Assessoria de Comunicação

Os vídeos foram revelados ao público presente no Centro de Eventos Felipe Eduardo Grimm, que acompanhou a entrega dos prêmios aos vencedores pela secretária de Saúde Michele Pauperio

Na última semana, a população conheceu os vencedores do projeto “Eu amo, eu cuido – SGO contra o mosquito” em um evento que aconteceu durante a programação alusiva ao mês de aniversário do município. O projeto, premiou três pessoas que participaram da campanha que estava vigente até o dia 1 de maio.

Para concorrer aos prêmios, distribuídos em 5 categorias, o participante deveria gravar um vídeo na horizontal, seguindo os critérios estabelecidos pelo edital publicado em abril deste ano. Os melhores vídeos que retratassem o combate ao vetor da dengue, zika e chikungunya estariam classificados para ganhar de bicicletas a uma Smart TV.

Ao todo, mais de 25 pessoas gravaram seus vídeos para participar do projeto, sendo que, apenas três das cinco categorias contaram com publicações. De acordo com a Comissão Julgadora, após a seleção dos vídeos, uma equipe realizou as visitas às residências dos pré-selecionados, onde puderam conferir se as ações descritas nos vídeos postados estavam sendo realizadas e se a residência estava livre de focos do mosquito Aedes aegypti. Após a averiguação, os três finalistas foram definidos.

Na categoria de 2 a 5 anos, David Luiz, residente no bairro Milani foi o vitorioso, com um vídeo que mostrava a limpeza de seu quintal através do recolhimento de lixo e folhas. Na categoria de 6 a 10 anos, Maria Eduarda, residente no bairro Primo Maffissoni, ganhou o prêmio ao demonstrar como faz a limpeza da vasilha de água do seu animal de estimação; já na categoria acima de 19 anos, Claudia Borges, também residente do bairro Primo Maffissoni, mostrou em seu vídeo como faz para não acumular água da chuva em recipientes que se encontram no quintal.

Na sexta-feira (10), os vídeos foram revelados ao público presente no Centro de Eventos Felipe Eduardo Grimm, que acompanhou a entrega dos prêmios aos vencedores pela secretária de Saúde, Michele Pauperio e a equipe organizadora. Para as categorias que não foram contempladas será realizada uma nova campanha nos próximos meses, que distribuirá o restante dos prêmios.

Assessoria de Comunicação

Compartilhe

Write a Comment

view all comments