São Gabriel do Oeste conquista resultados históricos na disputa regional de Robótica do SESI

A participação de São Gabriel do Oeste na disputa regional de Robótica do SESI, realizada na UFMS, marcou um momento histórico para a educação municipal. Em sua primeira vez no torneio, a equipe SGO TECH alcançou o 5º lugar entre 22 equipes, posicionando o município como uma das revelações do evento.

Além do desempenho técnico expressivo, os estudantes conquistaram dois importantes prêmios oficiais: Técnico Destaque, com o 1º lugar do técnico André Gregolim, e Core Values, 2º lugar, reconhecimento concedido às equipes que se destacam pelos valores fundamentais da competição, como inovação, colaboração, respeito, cooperação e espírito de equipe.

Emocionado com o resultado, o técnico André Gregolim ressaltou a dedicação dos alunos e a maturidade apresentada ao longo da preparação. Segundo ele, a evolução da equipe em tão pouco tempo demonstra o potencial dos jovens talentos que começam a despontar no município. O Coordenador de Tecnologia, Leandro de Castro Salamene, lembrou que São Gabriel do Oeste era a equipe mais jovem do torneio, fato que valorizou ainda mais o desempenho alcançado.

O Secretário Municipal de Educação, Edivaldo Siqueira de Abreu, destacou a conquista como um marco para a educação tecnológica. Para ele, o resultado representa “um ponto inicial para uma nova era educacional”, e sinaliza a ampliação das oportunidades para que novos alunos ingressem no universo da robótica e da inovação.

Na manhã desta quinta-feira, o prefeito Leocir Montanha recebeu a equipe no gabinete, reforçando o orgulho do município diante da conquista. Segundo o prefeito:

 “Os estudantes representam o futuro de uma cidade que acredita na educação como base do desenvolvimento. A Prefeitura continuará apoiando iniciativas que promovam ciência, tecnologia e protagonismo estudantil”.

A participação da SGO TECH mobilizou membros do Grupo SESI, educadores, famílias e gestores municipais, que celebraram o desempenho exemplar da equipe e reconheceram o impacto positivo que o projeto traz para a formação dos estudantes.

Notícias semelhantes