São Gabriel do Oeste contará com unidade Agro da Caixa Econômica Federal

Na manhã desta terça-feira (27), o prefeito Jeferson Tomazoni e o vice-prefeito Valdecir Malacarne, receberam a visita de dois agentes da Caixa Econômica Federal que serão responsáveis pelo novo escritório da agência, o Caixa Agro. O gerente geral da nova unidade, Robson Araújo e a gerente de carteira de Pessoa Jurídica Trielle Lucero, estiveram apresentando a proposta da Agência que será destinada ao atendimento exclusivo de produtores rurais.

 

A cidade está entre os seis municípios contemplados com agências Agro da Caixa no estado. Conforme a Caixa, estão previstas a instalação de cerca de 100 unidades especializadas em agronegócio por todo o país. No município, que possui o maior Índice de Desenvolvimento Rural (IDR) do estado, o setor agropecuário é um dos maiores propulsores da economia local e segue fazendo de São Gabriel do Oeste um dos polos que mais atraem novos investidores no mercado agrícola.

 

Robson explicou que a unidade, chamada PA Agro Pantanal-MS, deve entrar em operação no município em um escritório próprio nos próximos 3 meses e que, por enquanto, o atendimento está sendo realizado em uma sala provisória na agência da Caixa da cidade, onde estão executando processos de contratação de custeios e investimentos. De acordo com o gerente, a unidade que trabalhará com o crédito rural, busca consolidar a Caixa como um dos maiores players no atendimento ao agronegócio no município.

 

A agência estabelecida em São Gabriel do Oeste terá como foco a expansão da carteira de custeios e investimentos, com destaque para o financiamento de projetos de irrigação, construção de silos e armazéns (PCA), aquisição de máquinas, equipamentos (Moderfrota) e da implantação de agricultura de baixo carbono (ABC). Além do município, a PA AGRO irá atender as cidades Bandeirantes, Camapuã, Rio Negro, Rio Verde, Coxim, Pedro Gomes e Sonora.

 

Para o prefeito Jeferson, a nova unidade irá fomentar ainda mais o desenvolvimento do setor no município. “São Gabriel é uma cidade com vocação agrícola, uma terra de oportunidades e hoje recebemos mais esta notícia, de que uma nova agência voltada para o agronegócio será instalada em nossa cidade, ofertando novas oportunidades para os nossos produtores. A cidade está crescendo e expandindo sua economia; hoje carregamos o título de melhor cidade para se viver no MS e ficamos felizes que a Caixa, sempre parceira do Município, apresente esta novidade para fomentar ainda mais o nosso setor produtivo”, disse.

 

Para mais informações sobre o PA Agro Pantanal MS, contatar os gestores pelo e-mail: [email protected] ou nos telefones (77) 99827-2818 (Robson) e (67) 99126-9008 (Trielle).

 

Confira as linhas de crédito disponíveis na Caixa AGRO.

 

Notícias semelhantes