São Gabriel do Oeste: Curso de Jardinagem e Paisagismo embeleza Praça da Matriz

Foto: Assessoria

O objetivo principal era capacitar e qualificar microempreendedores individuais e interessados em geral para atuarem na área de paisagismo e jardinagem

A Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou entre os dias 12 e 20 de março um curso gratuito de Jardinagem e Paisagismo.

Com recursos da Superintendência de Desenvolvido do Centro-Oeste – SUDECO, o curso faz parte do “Projeto Mais Saber” e teve cerca de 30 pessoas participantes. O objetivo principal era capacitar e qualificar microempreendedores individuais e interessados em geral para atuarem na área de paisagismo e jardinagem; a formação foi concluída com o embelezamento da Praça da Igreja Matriz.

Com uma carga horária de 60 horas/aula, o curso foi dividido em 16 horas teóricas, realizadas no Centro de Qualificação Profissional e 44 horas de práticas, realizadas na praça,  onde os alunos tiveram a oportunidade de aplicar  técnicas de formação e propagação de mudas, adubação, controle de pragas, doenças e plantas invasoras, forração e acabamento, podas de formação, condução e limpeza, irrigação.

Foto: Assessoria

“A revitalização da Praça da Matriz com a participação popular é fundamental para que as pessoas ocupem os lugares públicos e nos ajudem a impedir qualquer tipo de vandalismo. Nós precisamos que a população nos ajude a cuidar e preservar das nossas áreas de lazer, praças e parques”, afirmou Roberto Emiliani Junior, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Segundo Adriano S. Ferreira, coordenador do Centro de Qualificação Profissional, “a praça é um local muito frequentado, principalmente nos finais de semana. É importante que as pessoas tenham a sensação de pertencimento e ajudem a cuidar; conservando o local e garantindo que o espaço continue preservado, limpo, seguro e lindo. Para que isso tudo aconteça, a colaboração de todos é fundamental”, concluiu.

Foto: Assessoria

Com informações de Adriano S. Ferreira

Assessoria de Comunicação PMSGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes