São Gabriel do Oeste: Educação promove 19º Encontro de Educadores na próxima semana

Foto: Assessoria de Comunicação

Em 2020, o evento tradicional será apresentado em um novo formato, através de uma live, transmitida pelo Facebook oficial da Prefeitura de São Gabriel do Oeste

Anualmente a Secretaria de Educação de São Gabriel do Oeste promove um dos maiores encontros de educadores do Mato Grosso do Sul; o evento, que reúne a comunidade escolar são-gabrielense e de diversos outros municípios da região, sempre contou com um público cativo de mais de 500 profissionais da área. Em 2020, o evento tradicional será apresentado em um novo formato, através de uma live. 

O 19º Encontro de Educadores acontece na próxima segunda-feira, dia 10 de agosto às 19h, com transmissão ao vivo no Facebook da Prefeitura. Com o tema “Motivação em tempos de pandemia: entre a incerteza e a esperança”, o Encontro traz para o debate um assunto do contexto atual, apresentando os principais desafios encontrados pelos educadores e estudantes durante a pandemia do novo coronavírus. Para fazer a reflexão sobre o assunto, o evento recebe o doutorando e mestre em Educação, Ailton Dias de Melo. 

Me. Ailton, que também é filósofo, psicólogo e dançarino, abordará o impacto que o isolamento social causado pela Covid-19 teve sobre a forma de lecionar. Além do apresentado, o mestre traz para a palestra a parte criativa do professor, que teve que se reinventar para adaptar a sua rotina e de seus alunos ao processo de ensino não presencial.  

Para a secretária de Educação, Ivaneia Teresinha Berto, a pandemia mostrou a força e a garra do profissional educador, que em razão da suspensão das aulas, precisou se aventurar pelas ferramentas virtuais, mudar a sua forma de preparação de aulas e buscar novas formas de manter os alunos estimulados. “Apesar da insegurança e do medo no primeiro momento, nós acompanhamos uma transformação dos nossos professores. É um orgulho ver a dedicação e a preocupação destes profissionais, que estão se desdobrando para levar o conhecimento aos nossos alunos”, disse. 

O prefeito Jeferson Tomazoni, que também é professor, reforçou a importância do educador neste período de restrições, onde ele se tornou a verdadeira ponte entre o sistema educacional e os estudantes. “No momento atual, nossos professores precisaram se recontextualizar e mudar a forma de lecionar. Apesar das dificuldades, o nosso profissional vem mostrando sua criatividade, trabalhando com alegria e buscando oferecer bem-estar e tranquilidade para os alunos”, comentou. “O Encontro é um momento para trocarmos conhecimento, para receber um estímulo a mais para prosseguir nesta nova caminhada”, falou o prefeito. 

Jeferson, convida a toda comunidade são-gabrielense, para acompanhar através da página do Facebook da Prefeitura Municipal (http://www.facebook.com/PrefSGO), a live do Encontro. A realização é feita pelo Município em parceria com a FTD Educação.

Assessoria de Comunicação PMSGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes