Em São Gabriel do Oeste, Feirão Limpa Nome está com inscrições abertas para empresas

A partir desta quarta-feira (27) até o dia 4 de abril, empresas que fazem parte da Associação Empresarial de São Gabriel do Oeste (ACISGA) podem se cadastrar para participar do Feirão Limpa Nome. Os interessados devem fazer a inscrição on-line, por meio de um formulário confeccionado pela Associação, basta clicar aqui.

Voltada para dinamizar o comércio local e aumentar o poder de compra do consumidor, a iniciativa é realizada pela ACISCA, em parceria com o Procon do município e com o Sebrae/MS, por meio do programa Cidade Empreendedora, executado em conjunto com a Prefeitura Municipal. A ação também conta com o apoio da Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (FAEMS).

Após o período de inscrição das empresas, no dia 5 de abril, será promovido um bate-papo com os empreendedores cadastrados para o alinhamento das condutas a serem tomadas no processo de renegociação das dívidas, além do lançamento da campanha para que os consumidores interessados possam participar.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Sustentável de São Gabriel do Oeste, Roberto Emiliani Júnior, a ação é uma importante estratégia para fomentar a economia local e auxiliar a fortalecer os empreendedores, pois traz mais poder de compra para a população. “Tudo isso foi pensado em comum acordo. A ideia é ajudar a classe empresarial receber dívidas que estão paradas há tempos, além de uma oportunidade de o consumidor ter o nome limpo novamente. É muito importante essa ação e esperamos uma boa adesão da classe empresarial”, salientou.

A analista técnica do Sebrae/MS Priscila Proença ressalta que a iniciativa é mais uma ação levada pelo programa Cidade Empreendedora para apoiar o comércio local. “O Feirão Limpa Nome é uma das iniciativas elencadas no Plano de Desenvolvimento Econômico feito para São Gabriel do Oeste, em conjunto com a Prefeitura e lideranças do município. É uma ferramenta relevante de mercado, pois contribuirá na redução da inadimplência e aumento da lucratividade dos empresários”, explicou.

De acordo com presidente da ACISGA, Jonei Prata, a campanha de renegociação irá contribuir de forma mais efetiva com o fortalecimento do empreendedorismo. “Temos 363 empreendedores associados e é importante que eles façam adesão à campanha. Isso será uma forma de unirmos forças para que os comerciantes possam recuperar essas dívidas, e os consumidores voltem a comprar e alavancar o comércio de São Gabriel do Oeste. É uma iniciativa que irá ajudar a todos”, destacou.

Para saber mais sobre o Feirão Limpa Nome, os empreendedores interessados podem entrar em contato com a ACISCA por meio do número (67) 99292- 8414. Outras informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas pelo telefone 0800 570 0800 ou pelo site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.

Notícias semelhantes