São Gabriel do Oeste: Final de semana tem a 2.ª edição do “Torneio Novembro Azul de Vôlei de Praia”

Foto: Divulgação

O evento tem o objetivo de promover e conscientizar sobre a saúde masculina

Os amigos do vôlei de areia de São Gabriel do Oeste estarão participando mais uma vez da campanha Novembro Azul, assim com já fizeram no ano passado, este ano será realizada a 2.ª Edição do Torneio Novembro Azul de Vôlei de Praia nas categorias masculino e feminino. O evento tem o objetivo de promover e conscientizar sobre a saúde masculina.

O evento vai acontecer no próximo final de semana(21 e 22/11), os jogos serão realizados na Quadra de Areia da Praça da Bíblia(CTC-Centro de Treinamento Cobras). No sábado, dia 21/11 a partir das 13h30 será dado o início da competição com os jogos da categoria feminino e no domingo dia 22/11 será a vez da categoria masculino entrar na areia.

As inscrições para participar da 2.ª Edição do Torneio Novembro Azul de Vôlei de Praia estarão abertas até a próxima sexta-feira(20) às 17h00, o valor será de R$ 50,00 por duplas. O Congresso Técnico para sorteio dos jogos será realizado também na sexta-feira(20) às 18h00, haverá premiações para as 3 primeiras duplas melhores colocadas de cada categoria, o dinheiro arrecadado com as inscrições será rateado entre os melhores classificados do torneio. Haverá premiação para o melhor jogador e para a melhor jogadora das finais.

Devido o Decreto Municipal N.° 2.231/2020 de 03/09/2020, para esta competição será aceita inscrições somente de duplas de São Gabriel do Oeste. Também de acordo com o decreto municipal, durante o evento será adotadas todas as medidas obrigatória de segurança para prevenção ao contágio e contenção da propagação da Covid-19, estabelecidas pelo Comitê Municipal de Contingência para Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus.

É importante que os atletas, coordenadores, arbitragem e público em geral leve sua máscara facial.

O evento tem a organização dos atletas Leomar Souza(Nove), Alexandre Pierezan, Taís Dutra e Érica Lima e conta com o apoio da Prefeitura de São Gabriel do Oeste, através da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo.

 

Arquivo

 

Campanha Novembro Azul!

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.  A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Como Prevenir?

Adotar hábitos saudáveis diminui o risco de várias doenças, inclusive o câncer. Recomendamos:

  • Manter uma alimentação saudável e equilibrada;
  • Não fumar.
  • Identificar e tratar adequadamente a pressão alta, diabetes e problemas de colesterol
  • Manter um peso saudável;
  • Praticar regularmente atividades físicas.

E foi pensando na saúde do homem, que os atletas de vôlei de areia de São Gabriel do Oeste resolveram através do esporte mais uma vez entrar na campanha do Novembro Azul.

A enfermeira Luana Marquetti deixou uma mensagem:

“A campanha do Outubro Rosa, que foca na prevenção ao câncer de mama, já é bastante conhecida, e muita gente se empenha em incentivar as mulheres a cuidarem da própria saúde. Mas… e a saúde masculina?
Para conscientizar também os homens sobre a importância de se cuidarem, surgiu o Novembro Azul, que tem como foco a importância da prevenção ao câncer de próstata. Todo o mês de Novembro existe um esforço de mídia para informar a população sobre as principais doenças que acometem a população masculina, destacando as formas de detectá-la antecipadamente e ajudando a tirar o estigma dos exames que ajudam nas rotinas de check-up médico. Bons hábitos são de importância crucial na prevenção de doenças, inclusive do câncer de próstata. Com a detecção precoce do câncer da próstata, conseguimos taxas de cura em torno de 90% a 95%. Os dois exames que auxiliam na detecção do câncer de próstata são o PSA (sangue) e o temido exame do toque, este último que dura segundos, não dói e não interfere em nada a masculinidade. Portanto, mitos e preconceitos devem ser deixados de lado quando o mais importante é cuidar da própria saúde. HOMEM QUE SE CUIDA TEM ATITUDE…VALORIZE A SUA VIDA!”

 

Imagem: Cartaz Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes