São Gabriel do Oeste instaura Procuradoria da Mulher

Na noite de quinta-feira (23), o vice-prefeito de São Gabriel do Oeste, Valdecir Malacarne, participou de uma cerimônia na Câmara Municipal para inaugurar a Procuradoria da Mulher. Este órgão foi criado com o objetivo de defender os direitos das mulheres na cidade. Durante a cerimônia, a vereadora Suelen Pascoal foi empossada como procuradora da Mulher, enquanto Patrícia Brandão assumiu o cargo de procuradora adjunta.

O Projeto de Resolução para a criação da Procuradoria da Mulher foi apresentado pela vereadora Suelen Pascoal em julho de 2021 e aprovado por unanimidade pelos 11 vereadores do Legislativo. No dia 7 de março de 2023, o presidente da Câmara, Fernando Rocha, decretou a posse da vereadora Suelen e da servidora Patrícia como procuradora.

As duas procuradoras terão a responsabilidade de encaminhar denúncias de violência e discriminação contra a mulher aos órgãos competentes, como a Delegacia da Mulher, o Ministério Público e a Polícia Militar. Além disso, elas deverão sugerir, fiscalizar e acompanhar a execução de programas do Poder Público que visem a promoção da igualdade de gênero, implementar campanhas educativas e antidiscriminatórias e trabalhar para fomentar a participação das mulheres na política.

Durante o evento, a secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin, realizou uma palestra, onde apresentou o trabalho realizado pela pasta, em especial os serviços prestados pela rede socioassistencial em auxílio a proteção da mulher são-gabrielense.

A solenidade contou com a presença de autoridades e lideranças municipais, como a procuradora jurídica da Prefeitura Municipal Suzi Carvalho, a assessora jurídica da defensoria pública Milani Rezende, a coordenadora de política pública para mulheres Luciane de Souza, o secretário de saúde Geraldo Rolim e o Tenente Coronel Célio Ramos, além dos vereadores Fernando Rocha, Perkão Sales, Fabio Miranda, Luizinho Freitas e Rogério Rohr.

Notícias semelhantes