São Gabriel do Oeste: Nova base do Samu entra em operação na BR-163

Foto: Assessoria de Comunicação

No local, ficam disponíveis duas ambulâncias de Suporte Avançado de Vida (SAV), que funciona como UTI móvel

A nova base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) entrou em operação no antigo prédio do Centro de Atendimento do Turista (CAT), localizado no Arranjo Produtivo Local (APL), às margens da BR-163.  De acordo com o prefeito Jeferson Tomazoni, a mudança visa diminuir o tempo de espera dos pacientes e também dar maior comodidade para equipe de socorristas.

Segundo a coordenadora geral do SAMU, Alaiz Dimeira, a inauguração oficial deve ocorrer nos próximos dias, após realização de pequenos ajustes, mas a base já está em pleno funcionamento no local. O novo espaço conta com cozinha, dois quartos com banheiro (um masculino e outro feminino), sala de serviços, depósito de materiais e recepção.

“Há algum tempo tínhamos o objetivo de dar uma utilização correta para este espaço. Conseguimos com o Ministério do Turismo a autorização para reforma e a os atendimentos começam a partir de hoje neste novo espaço. Além de dar celeridade nos atendimentos, também temos uma melhora na estrutura para comodidade da equipe”, comentou o prefeito Jeferson Tomazoni.

De acordo com a secretária de Saúde, Michele Pauperio, a mudança busca reduzir o tempo de espera de quem precisa de atendimento do Samu. “Um sonho da nossa equipe era trazer o Samu para perto da rodovia. Estaremos em um local estratégico, com vários pontos de acesso rápido às ruas e avenidas da cidade. Este prédio estava sendo pouco aproveitado e agora teremos um bom uso do local com a utilização do mesmo como base de atendimento do Samu”, disse Michele ao iniciar as obras.

No local, ficam disponíveis duas ambulâncias de Suporte Avançado de Vida (SAV), que funciona como UTI móvel, destinada aos casos mais graves, como atendimentos as vítimas de infartos e acidentes vasculares encefálicos. Uma das ambulâncias é preparada para atendimentos nas áreas rurais.

Anteriormente, a base do SAMU ficava alocada no Paço Municipal.

Mudança da Base do Samu.

Posted by Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste on Friday, June 26, 2020

 

SAMU

O objetivo do SAMU 192, que funciona 24h por dia, é socorrer rapidamente pacientes com necessidade de serem levados a unidades que prestam serviços de urgência ou emergência para atendimentos clínicos, cirúrgicos, obstétricos, entre outros, evitando sofrimento, sequelas ou mesmo a morte. O acionamento do SAMU se dá pela ligação gratuita à Central de Regulação de Urgências, pelo número 192.

Assessoria de Comunicação PMSGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes