Ao ser realizada a checagem junto ao Sistema SIGO foi constatado que na data de 4 de fevereiro, o autor teria sido preso por uma equipe da Polícia Militar postando pasta base de cocaína, juntamente com sua convivente.
A Policia Militar de São Gabriel do Oeste após rondas pela Rua Bem-te-vi, na madrugada desta sexta-feira (07) por volta da 1h45, visualizou um veículo Corsa Classic de cor prata em atitude suspeita, com as mesmas características de um veículo que segundo denúncias passada à polícia, seu proprietário estaria comercializando drogas na região.
De acordo com o Boletim de Ocorrências a guarnição de serviço deu ordem de parada, mas o condutor não obedeceu, empreendendo fuga em alta velocidade. Neste momento, a equipe realizou um acompanhamento tático, sendo que o autor na tentativa de fuga desrespeitou várias sinalizações de “pare” existentes na via, colocando em risco a vida de transeuntes que utilizavam a via pública.
Após aproximadamente dois quilômetros de perseguição, a equipe logrou êxito na abordagem, mas o autor, de 23 anos, ao parar e abrir a porta do carro tentou empreender fuga a pé, sendo necessário ser usada força moderada para contê-lo e revistá-lo.
Durante a revista pessoal foi encontrado no bolso de sua calça três porções de substância análoga à maconha que após pesagem resultou em 11,4 gramas, um celular e uma quantia de R$ 651,00 (Seiscentos e cinquenta e um reis) que possivelmente seria proveniente da vendas de entorpecentes.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor, sendo que ao ser realizada a checagem junto ao Sistema SIGO foi constatado que na data de 4 (quatro) de fevereiro, o autor teria sido preso por uma equipe da Polícia Militar postando pasta base de cocaína, juntamente com sua convivente, a qual foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
O autor, o veículo, entorpecente, celular e o dinheiro foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as providências previstas em Lei.
Fonte: Rádio Nova Difusora SGO 90.3/Tony Franco/12.º CIPM