São Gabriel do Oeste: Prefeito Jeferson empossa novos membros do Conselho Tutelar

Foto: Foto: Assessoria de Comunicação

A solenidade aconteceu na sala de reuniões dos Conselhos, no polo Administrativo da Prefeitura Municipal.

Na manhã desta sexta-feira (10), o prefeito Jeferson Tomazoni, acompanhado da secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin, empossou os novos membros do Conselho Tutelar de São Gabriel do Oeste. A solenidade aconteceu na sala de reuniões dos Conselhos, no polo Administrativo da Prefeitura Municipal.

A eleição para o Conselho Tutelar, realizada em outubro de 2019, elegeu Ely Policarpo, Juliana Baraldi, Cida Sertão, Viviani Emiliani e Elisana Alves, que hoje assinaram o termo de compromisso, oficializando a posse. Durante o evento, os suplentes eleitos, Samuel Aires e a professora Fernanda, também registraram seu comprometimento, de zelar pela proteção às crianças e adolescentes da cidade.

Durante a posse, o prefeito Jeferson agradeceu aos conselheiros que deixaram o cargo, por todo engajamento na luta pelos direitos dos jovens e das crianças de São Gabriel. “O papel do Conselho Tutelar é muito importante dentro da nossa sociedade, são pessoas que mesmo em meia a tantas dificuldades, trabalham com garra e determinação, ajudando aos pequenos, as famílias e a toda comunidade são-gabrielense. Quero agradecer aos que tanto trabalharam e dar boas-vindas aos novos representantes do Conselho”, disse.

Assessoria de Comunicação

Rosane Moccelin, reforçou o papel do conselheiro e o compromisso da Secretaria e Prefeitura com o fortalecimento dos direitos das crianças e adolescentes da cidade. “Nossos novos conselheiros continuarão atuando de forma eficaz no combate a violência infantil, a exploração das crianças, aos maus-tratos. O serviço vinha sendo executado com excelência e com certeza continuará a ser”, comentou.

O vereador Rosmar Alves, representando a Câmara de Vereadores, também desejou sorte aos novos empossados. “A Câmara Municipal sempre foi parceira do Conselho Tutelar e sabemos o valor que esse trabalho de proteção tem para a nossa sociedade. Desejo sucesso e que Deus os abençoe”, disse Rosmar.

Assessoria de Comunicação

Durante a cerimônia de posse dos novos conselheiros, as autoridades entregaram aos conselheiros antigos, certificados de agradecimento pelos serviços prestados à sociedade. Entre as autoridades estavam presentes, o presidente da Câmara Municipal, Valdecir Malacarne, os vereadores Roberto Emiliani, Rose Pires, Luiz Carlos Freitas Brandão, a presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente Clarice Maria Scariot, promotora de Justiça Isabelle Albuquerque dos Santos Rizzo e autoridades locais.

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é um órgão público municipal que tem como missão representar a sociedade na proteção e na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, contra qualquer ação ou omissão do Estado ou dos responsáveis legais, que resulte na violação ou ameaça de violação dos direitos estabelecidos pelo ECA.

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes