São Gabriel do Oeste: Prefeito Jeferson Tomazoni acompanha obra de ampliação do viveiro municipal

Foto: Veja Aqui MS

O viveiro municipal também atende aos munícipes e aos municípios da região com a venda de mudas de Ipês, Jatobás, Cumbarus, Guanandis, Aroeiras, Carobinhas, entre outros

São Gabriel do Oeste é reconhecida hoje como a maior produtora de mudas nativas do Estado de Mato Grosso do Sul; em seu viveiro, mais de 400 mil plantas do bioma Cerrado são cultivadas. Para ampliar a produtividade, o seu local de instalação está passando por uma reforma, realizada pela Prefeitura em parceria com o Instituto de Meio Ambiente de MS (Imasul) e a Semagro.

Na manhã desta quinta-feira (02), o prefeito Jeferson Tomazoni esteve visitando as obras de ampliação. Com um investimento de mais de 320 mil reais, a área do viveiro está recebendo uma nova infraestrutura para disposição, plantio e conservação das plantas. Jeferson ressaltou que o viveiro é motivo de muito orgulho para a cidade. “Com as espécies que produzimos aqui ajudamos na recomposição de áreas e reflorestamento da região, o que é muito importante para o Estado. Nossas mudas também são utilizadas para a arborização da nossa cidade e o embelezamento das nossas vias – com árvores e flores”, disse.

Foto: Assessoria

 

Agora com o recurso, o viveiro terá sua capacidade ampliada para produção de 800 mil mudas. Na reforma, que está em fase de finalização, o espaço estará ganhando um novo sistema de irrigação, calçamento, sombrite, estrutura de bancadas móveis de alumínio, bandejas tipo caixa, instrumentos de coleta de sementes, entre outros. A unidade já é equipada com laboratório de sementes, câmara fria, poço artesiano de alta vazão, casa de germinação e pátios de condução e rustificação de mudas.

O viveiro municipal também atende aos munícipes e aos municípios da região com a venda de mudas de Ipês, Jatobás, Cumbarus, Guanandis, Aroeiras, Carobinhas, entre outros.

Confira o vídeo

 

https://www.facebook.com/PrefSGO/videos/273506443740507

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes