São Gabriel do Oeste: Prefeito partipa de reunião com Estado e Assomasul para avaliar medidas para conter avanço da Covid -19

A reunião foi organizada pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e conta com a participação das 79 prefeituras. O principal objetivo é discutir a possibilidade de medidas mais restritivas para essa semana, em estratégia que seja implementada por todas as prefeituras.

Para o prefeito Jeferson Tomazoni, todos os municípios devem se unir para que as medidas tenham eficácia. “A situação está crítica em todo o Estado e precisamos de uma ação conjunta organizada para conter o avanço da doença. Todos os municípios estão mobilizados e precisam continuar juntos. Infelizmente, é uma situação que já afeta todas as cidades e é preciso medidas urgentes para salvar vidas”, explicou.

O conteúdo da reunião será divulgado através de nota oficial da Assomasul.

Alerta

Mato Grosso do Sul já ultrapassou a capacidade máxima de leitos de UTI e conta com lista de espera. No último sábado (20), eram 147 pacientes aguardando uma vaga através das Centrais de Regulação. São Gabriel do Oeste possui cinco pacientes em estado grave aguardando por vaga na Capital.

Notícias semelhantes