São Gabriel do Oeste: Prefeito realiza entrega de notebooks e novos kits escolares para rede municipal de ensino

A Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste iniciou nesta semana a entrega de mais de 3 mil kits escolares para os alunos matriculados na rede municipal de ensino. Parte do material foi entregue pessoalmente pelo prefeito Jeferson Tomazoni, que também distribuiu 50 novos notebooks para serem utilizados pelos professores em sala de aula.

Ontem (24), o prefeito acompanhou a secretaria municipal de educação, Danielle dos Santos Souza, a promotora de Justiça Isabelle Albuquerque dos Santos Rizzo e a vereadora Kalícia de Brito, em visita nas Escolas Municipais Nilma Glória, Armelindo Tonon e no CMEI Criança Feliz. Durante a entrega, ele reforçou os avanços da educação nos últimos anos, os desafios enfrentados com a pandemia e o contínuo compromisso de buscar melhorias para as crianças e adolescentes atendidos pela rede.

 

“Além de representar uma economia para as famílias, os kits têm como principal objetivo melhorar o aprendizado dos nossos alunos, proporcionando o material necessário para as atividades em sala. Já foram mais de meio milhão em investimentos nos últimos anos, visando o desenvolvimento da Educação do Município”, comentou o prefeito.

Com um investimento de mais de R$ 95 mil neste ano, os alunos estão recebendo cadernos, borracha, lápis de escrever, régua, apontador, lápis de cor, giz de cera, entre outros. Para os professores, foram investidos aproximadamente R$ 175 mil na aquisição de 50 notebooks, sendo um para cada sala de aula da rede municipal.

Conforme a secretária de educação, Danielle dos Santos, mais uma vez a aquisição dos kits teve como prioridade a qualidade dos itens e o incentivo ao comércio local. A equipe da Educação também já realizou processo licitatório para aquisição de novos uniformes, que devem ser entregues nas próximas semanas.

Notícias semelhantes