São Gabriel do Oeste: Prefeitura imuniza mais 107 idosos, e segue com vacinação da rede privada de saúde

Foto: PMSGO

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou, no último sábado (1), a vacinação em idosos com idade entre 80 e 82 anos de idade e segue com a imunização dos profissionais da rede privada de saúde. Ao todo, foram vacinados 107 idosos e 68 profissionais. A imunização ocorreu novamente no prédio da AUFI (Associação Unidos da Feliz Idade), seguindo todos os protocolos de biossegurança.

De acordo com coordenadora de imunizações do município, Thais Marocco, as doses são referentes ao último lote de vacina recebido, contendo 230 doses. Ao todo, foram recebidas 90 doses da vacina CoronaVac do Instituto Butantan e 140 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca.

Os idosos receberam a vacina AstraZeneca e os profissionais da saúde foram imunizados com a Coronavac. A sobra será destinada para os idosos com dificuldade de locomoção, sob agendamento feito pela secretaria.

Entre os profissionais da saúde da rede privada, estão: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, dentistas, farmacêuticos, profissionais da área estética e outras profissões relacionadas à saúde. Eles apresentaram a documentação exigida e comprovaram atuação na área para receber o imunizante.

A secretaria de saúde reforça que está cumprindo rigorosamente todas as recomendações do PNI (Programa Nacional de Imunização) e as orientações do Governo do Estado para a vacinação. A aplicação em outras classes profissionais será feita conforme disponibilização de vacinas e atendendo as prioridades do programa.

Vacinação idosos

A vacinação de idosos começou em 1 de fevereiro, quando pessoas com mais de 90 anos receberam a primeira dose do imunizante. Após o dia 10 de fevereiro, outra faixa etária foi priorizada – dos 85 aos 89 anos. Depois do dia 15 de fevereiro foram vacinados idosos entre 83 e 84 anos.

Até o momento, foram 783 pessoas vacinadas, entre idosos e profissionais da saúde, das quais 222 já concluíram a segunda dose da imunização.

 

Fonte: PMSGO.

Notícias semelhantes