São Gabriel do Oeste: Prefeitura cria nova linha de ônibus para beneficiar moradores do Areado e Assentamentos Patativa e Itaqui

Foto: Assessoria de Comunicação

A linha é um pedido antigo dos moradores; que muitas vezes dependiam de carona para chegar à cidade

Para melhorar a mobilidade e o acesso ao município para moradores do distrito do Areado e Assentamentos Patativa e Itaqui, a Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, criou uma nova linha de ônibus. Em operação a partir desta terça-feira (30), a linha é um pedido antigo dos moradores; que muitas vezes dependiam de carona para chegar à cidade.

A secretária de Cultura, Maria Irene Reginatto Eibel, explicou o funcionamento do serviço de transporte, informando sobre os horários e itinerários. “A demanda, apresentada também pelos vereadores Rose Pires e Luiz Carlos Freitas Brandão, busca atender as necessidades daqueles que precisam de atendimento médico na cidade ou realizar outros afazeres. O serviço será oferecido todas as terças e quintas-feiras. Nas terças, o transporte será exclusivo para moradores do Areado, com saída do distrito às 9h e retorno às 14h. Já nas quintas, o atendimento será para os moradores dos assentamentos, seguindo o mesmo horário de funcionamento”, comentou.

De acordo com Maria Irene, o serviço de transporte será gratuito, disponibilizado pelo Município e seguindo todas as medidas preventivas estabelecidas pela Saúde. “Estaremos realizando o agendamento dos que precisam de transporte nos pontos de saída. A capacidade da lotação também estará reduzida pela metade e os passageiros deverão estar utilizando a máscara durante todo o trajeto”, conclui a secretária. A linha é mais um dos compromissos concretizados pela Gestão para beneficiar a região rural do município.

Itinerário

Terças-feiras: o micro-ônibus sairá do ponto em frente à Escola Municipal Senador Filinto Müller às 8h com parada em frente à antiga sede da Prefeitura Municipal (Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo), na avenida Getúlio Vargas, às 9h. O retorno para o distrito do Areado será às 14h.

Quartas-feiras: o micro-ônibus sairá da Unidade de Saúde do Assentamento Itaqui às 8h com parada em frente à antiga sede da Prefeitura Municipal (Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo), na avenida Getúlio Vargas, às 9h. O retorno para ambos os Assentamentos será às 14h.

Assessoria de Comunicação PMSGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes