São Gabriel do Oeste promove curso de Higiene e Manipulação de Alimentos para micro e pequenos empreendedores

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), iniciou nesta semana mais uma turma do Curso de Higiene e Manipulação de Alimentos, destinado a micro e pequenos empreendedores do município que atuam no setor alimentício.

Oferecido de forma gratuita e presencial, o curso foi ministrado pelo Engenheiro de Alimentos Renato da Silva Moura, entre os dias 18 e 21 de agosto, na sala dos conselhos da Assistência Social, na sede da Prefeitura.

Capacitação para qualidade e segurança

Com foco em promover segurança alimentar e fortalecer os negócios locais, o curso contemplou profissionais de diversos segmentos, como indústrias de alimentos, padarias, confeitarias, restaurantes e lanchonetes.

Durante os quatro dias de formação, os participantes receberam orientações práticas e teóricas sobre boas práticas de manipulação, abordando temas fundamentais: Doenças transmitidas por alimentos; Higiene e saúde dos funcionários; Qualidade da água; Controle integrado de pragas; Qualidade sanitária na manipulação de alimentos; Procedimentos Operacionais Padronizados (POP) para higienização de instalações e ambientes. Todo o conteúdo foi alinhado às exigências legais da ANVISA e às normativas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), garantindo a atualização técnica dos empreendedores.

Compromisso com o desenvolvimento

Para a administração municipal, ações como essa reforçam o compromisso em apoiar os empreendedores locais, promovendo qualificação profissional e assegurando mais qualidade nos produtos e serviços oferecidos à população.

Notícias semelhantes