São Gabriel do Oeste realiza campanha de doação de sangue nos dias 19 e 20 de agosto

São Gabriel do Oeste recebe, nos dias 19 e 20 de agosto, mais uma campanha de doação de sangue realizada em parceria com o Hemosul. A iniciativa busca mobilizar a população e contribuir para a manutenção dos estoques de sangue utilizados no atendimento a pacientes de todo o Estado.

A coleta será realizada na Unidade de Saúde VI, conhecida como Posto Redondo. No dia 19, o atendimento acontecerá das 13h às 17h. Já no dia 20, as doações poderão ser feitas das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Uma única bolsa de sangue pode ajudar a salvar até quatro vidas. Por isso, a participação dos doadores é fundamental para garantir o atendimento de pessoas que precisam de transfusões em situações de emergência, cirurgias, tratamentos e outros procedimentos médicos.

A Prefeitura convida todos que estejam aptos a doar a participarem da campanha e reforça a importância de reservar um momento para esse gesto de solidariedade. Doar sangue é um ato simples, seguro e capaz de transformar vidas.

Serviço

Campanha de Doação de Sangue
19 de agosto, quarta-feira das 13h às 17h
20 de agosto, quinta-feira Das 7h às 11h e das 13h às 17h
Local: Unidade de Saúde VI – Posto Redondo

Notícias semelhantes