São Gabriel do Oeste realizará Conferência Municipal da Assistência Social nesta quarta-feira (30)

A Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, através da Secretária de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social realizam a XII Conferência Municipal da Assistência Social. O evento, que acontecerá de forma híbrida, está marcado para esta quarta-feira, dia 30 de junho, e será realizado no auditório da Prefeitura Municipal, a partir das 7h.

Com o tema “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, a conferência tem por objetivo avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o aperfeiçoamento do sistema. As conferências são importantes espaços para elaboração de estratégias e prioridades das políticas sociais para os próximos anos.

De acordo com Rosane Moccelin, secretária da pasta, é a primeira vez que a Conferência será transmitida para acompanhamento e participação popular por meio da Internet no município. “Devido a pandemia do coronavírus, coordenamos as ações para que a Conferência fosse realizada de forma híbrida. Durante o último mês organizamos e discutimos as propostas que serão votadas em diversas pré-conferências, onde reunimos pequenos grupos para levantamento de sugestões. Tudo foi pensado para evitar o risco de contágio da Covid-19”, disse Rosane.

“Estaremos transmitindo desde às 7h30 da manhã de quarta-feira, todo o evento através da página do Facebook da Assistência Social. A participação presencial será apenas para um grupo limitado de gestores, trabalhadores, conselheiros e entidades socioassistenciais do município, respeitando sempre o distanciamento social e todas as medidas preventivas”, comentou.

Durante a conferência municipal serão eleitos os delegados que representarão a cidade na Conferência Estadual da Assistência Social, e posteriormente também farão parte do grupo que participa da próxima Conferência Nacional de Assistência Social que será realizada em Brasília, Distrito Federal, em dezembro, com o mesmo tema.

A Conferência contará com uma palestra magna ministrada pelo professor Sérgio Wanderly Silva. Para participar, basta acessar a rede social da Secretaria de Assistência (www.facebook.com/semassgo) nesta quarta-feira. Devido a realização do evento, CRAS, CREAS e CASA estarão fechados no período matutino.

Notícias semelhantes