São Gabriel do Oeste recebe dois novos veículos para reforço do transporte escolar

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste recebeu, por meio de cessão do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, dois novos veículos tipo ORE 1 Rural, com capacidade para 30 pessoas cada, incluindo o motorista. Os veículos chegam para fortalecer a frota utilizada no transporte escolar municipal e garantir mais segurança, conforto e qualidade no deslocamento dos estudantes.

O serviço de transporte escolar no município é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Transporte Escolar, e atualmente atende a uma demanda de aproximadamente 850 estudantes cadastrados, das redes municipal, estadual e da educação especial. São operadas 33 linhas, que percorrem, diariamente, uma média de 3.900 quilômetros, atendendo desde a zona urbana até as áreas rurais mais distantes.

“Trabalhamos com planejamento e responsabilidade, sempre com foco no bem-estar dos nossos alunos. A chegada desses novos veículos é mais uma conquista para nossa comunidade escolar e representa o nosso compromisso com a educação de qualidade”, destacou o prefeito Leocir Montanha.

O município conta com uma frota própria que realiza a maior parte do transporte, sendo complementada por empresas terceirizadas em 10 linhas excedentes. Ao todo, são atendidas 8 instituições de ensino: três escolas municipais (Armelindo Tonon, Filinto Muller e Pingo de Gente), três estaduais (São Gabriel, Bernardino F. da Cunha e Dorcelina Folador), a APAE – CEDESG e também a Escola Municipal Antônio Tourquato da Silva, localizada no distrito de Jaurú, em Coxim. Os veículos também são utilizados no Projeto Além da Escola, nos turnos matutino e vespertino, e em demandas de transporte interno e viagens intermunicipais.

Segundo o secretário municipal de Educação, Alceu Eibel, a entrega desses veículos possibilita um alívio imediato na frota, permitindo a retirada de alguns ônibus que necessitam de manutenção mais complexa.

“Estamos promovendo ajustes para que esses veículos estejam aptos o quanto antes, com seguro, vistorias e rastreamento. E já projetamos para 2025 a possibilidade de reestruturação de algumas rotas, visando reduzir o tempo de deslocamento dos alunos e melhorar ainda mais a experiência no transporte escolar.”

A gestão municipal segue firme no propósito de oferecer uma educação pública de qualidade, com infraestrutura adequada, transporte seguro e valorização de todos os envolvidos no processo educacional.

Notícias semelhantes