São Gabriel do Oeste recebe novas doses e vacinação de idosos de 80 a 82 anos e profissionais da saúde será amanhã

Foto: Tânia Rêgo

São Gabriel do Oeste recebeu na manhã desta sexta-feira (26) do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, mais 230 doses de vacina contra a Covid-19. Com a chegada do imunizante, idosos com a faixa etária de 80 a 82 anos residentes no município serão vacinados neste sábado. Outras doses também serão disponibilizadas para profissionais de saúde.

Ao todo, foram recebidas 90 doses da vacina CoronaVac do Instituto Butantan e 140 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca. Seguindo a orientação da Saúde do Estado, 153 doses serão aplicadas em idosos e 77 em profissionais da saúde que estejam expostos ao risco de contaminação. De acordo com a coordenadora da imunização, Thaís Marocco, a vacinação será realizada amanhã, das 8h às 13h na Associação Unidos da Feliz Idade (AUFI).

Para vacinar, o idoso deverá ser morador do município de São Gabriel do Oeste. Thaís explica que será solicitado um documento de identificação e o cartão do SUS dos idosos. Já para a vacinação dos profissionais de saúde, será solicitada a apresentação da carteira profissional e carteira de trabalho ou outro documento que comprove que o profissional está em atuação dentro do município. “Estamos entrando em contato com os idosos cadastrados nas unidades de saúde e orientando sobre a imunização”, comentou.

Ainda, nos casos de idosos com dificuldades de locomoção, a Secretaria informa que estará vacinando nas residências. A Saúde também aguarda liberação de novo lote de vacinas contra a Covid-19 para dar continuidade à imunização em outros grupos.

Notícias semelhantes