São Gabriel do Oeste registrou novamente neste domingo o melhor índice de isolamento social do Estado

Foto: Assessoria

O percentual é obtido com base em dados de deslocamento dos habitantes captados pelas operadoras de telefonia móvel.

O índice de isolamento social em São Gabriel do Oeste neste domingo (02), foi de 66,7%, de acordo com informações do Governo do Estado. A cidade se manteve com a melhor taxa do MS pelo terceiro domingo consecutivo. No sábado, o percentual de isolamento chegou a 38,2%. O percentual é obtido com base em dados de deslocamento dos habitantes captados pelas operadoras de telefonia móvel.

Em nota, a Secretaria de Saúde destacou a importância que o isolamento social tem para conter o avanço do novo coronavírus e evitar a sobrecarga no Hospital da cidade. Apesar do bom índice no domingo, São Gabriel do Oeste permanece com baixa taxa de isolamento durante a semana, ficando sempre entre as áreas laranja e vermelha, onde o tráfego de veículos e o deslocamento de pessoas é maior e mais preocupante.

De acordo com a pasta, as medidas tomadas pelo Comitê de Contingência ao coronavírus, buscaram, nas três últimas semanas, frear o avanço no número de casos e de internações na rede municipal de Saúde. Hoje, a cidade possui apenas quatro pacientes internados com confirmação de Covid-19 na capital e do início do lockdown até agora, a taxa de redução do número de casos observada já chegou a 21%.

Ainda no domingo, Santa Rita do Pardo apresentou o segundo melhor índice de isolamento social, seguida por Aral Moreira, Bodoquena e Japorã. As cidades vizinhas; Coxim, Rio Verde e Camapuã, ficaram com índices de 55,2%, 52,9% e 48,4%, respectivamente.

Números da Covid-19 no município

São Gabriel do Oeste totaliza 535 pessoas infectadas pela Covid-19, destas, 327 já estão recuperadas. O município ainda soma cinco óbitos confirmados pela doença, o último registrado neste domingo (02). A Secretaria de Saúde aguarda o resultado de 41 amostras encaminhadas ao Lacen.

Assessoria de Comunicação PMSGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes