São Gabriel do Oeste: Secretaria de Saúde e CCR MSVia realizam blitz orientativa para combater o coronavírus

Foto: Assessoria de Comunicação

De acordo com a secretária de Saúde, Michele Pauperio, a ação visa alertar a população sobre o aumento do número de casos no município e sobre a importância da prevenção.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gabriel do Oeste em parceria com a Concessionária CCR MSVia realizou, na última quarta-feira (8), uma blitz com objetivo de intensificar as orientações sobre as medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus. A ação foi realizada na entrada da cidade, onde fica instalado a estátua do anjo.

De acordo com a secretária de Saúde, Michele Pauperio, a ação visa alertar a população sobre o aumento do número de casos no município e sobre a importância da prevenção. “Além das orientações sobre uso de máscara, limpeza correta das mãos, as equipes fizeram a distribuição de álcool 70%, máscaras e tiraram dúvidas de quem passava pelo local”, explicou a secretária, que também acompanhou a blitz.

Com auxílio de viaturas de resgate e suporte, equipes da CCR fecharam a avenida para maior segurança e controle do trânsito. “Toda a ação foi planejada para garantir a segurança tanto em relação ao trânsito, quanto para evitar a transmissão do vírus durante as abordagens”, completou.

  Foram distribuídos aproximadamente 1 mil kits com álcool 70%, máscara e uma flanela para higienização de objetos e superfícies, itens fornecidos pela CCR MSVia. A estimativa é que foram abordados por volta de 500 veículos na blitz que durou duas horas.

Acompanharam a ação o coordenador do atendimento da CCR MSVia, Arrison Szesz; coordenadores de tráfego Ademir Pereira e Júlio Santos; e supervisores Ezequiel Silvestre, Sammyla Azambuja e Valquíria Ritter.

Conforme o boletim atualizado às 19h, 08 de julho, São Gabriel do Oeste possui 207 casos confirmados de coronavírus: 99 estão curados, 100 estão em isolamento domiciliar e 8 estão hospitalizados – 2 em São Gabriel do Oeste e 6 em Campo Grande. O município registra um óbito pela Covid-19. Há 25 casos em análise aguardando resultado do Lacen.

Assessoria de Comunicação PMSGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes