São Gabriel do Oeste: Secretárias apresentam ações a vereadores

Foto: Divulgação Assessoria

O objetivo das reuniões é dar conhecimento sobre todos os serviços ofertados

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (26), na Câmara Municipal, a Secretária de Educação, Danielle dos Santos, e a Secretária de Saúde, Francine Basso, apresentaram aos vereadores algumas das ações planejadas para 2021.

Danielle destacou que tem a missão frente à Secretaria, garantir uma educação de qualidade social, considerando os aspectos referentes à ciência, cultura e cidadania aos estudantes. Citou que os professores passarão por uma formação continuada, para se adequar as novas mediadas de ensino, o cronograma de volta as aulas e de como será dividido os dias letivos durante a pandemia do novo Coronavírus. Ressaltou a importância dos projetos e programas desenvolvidos pela pasta, bem como, Projeto Além da Escola, Tempo de Aprender, Saúde na Escola e principalmente o Proerd, que há dois anos não vem sendo aplicado no município.

Já a Secretária de Saúde, Francine Basso apresentou as principais ações de vigilância sanitária e epidemiológica para o Município. Destacou ainda, a chegada de novas doses da vacina contra a covid-19, que nesta primeira fase seguem o Programa Nacional de Imunização (PNI), porém a secretaria está organizando outro cronograma para iniciar a imunização de todos os profissionais da saúde nessa primeira fase. Citou a importância da melhoria em unidades básicas como e a volta do atendimento Rural que estava paralisada por conta do covid-19.

Neste início de gestão, a cada semana, dois secretários da Administração irão comparecer na Câmara para apresentação dos trabalhos aos vereadores. O objetivo é dar conhecimento sobre todos os serviços ofertados, auxiliando também no planejamento de ações do Legislativo.

Assessoria de Comunicação Câmara SGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes