São Gabriel do Oeste: Surto de Síndromes respiratórias, ameaça de novas variantes da Covid e caso de reinfecção faz com que a procura por vacinas aumente.

A prefeitura municipal de São Gabriel do Oeste por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza mutirão de vacinação contra a Covid em virtude da ameaça de nova onda de infecções.

Dados mais recentes apontam que a maioria dos casos graves  de Covid e das internações desse início de ano nos hospitais de diversas regiões é composto por pessoas não vacinadas, atualizações dos especialistas ainda mostram que com o aumento da vacinação e aplicação das doses de reforço têm contribuído para a queda do registros de morte em decorrência da Covid, além da diminuição dos caso graves e da necessidade de internação.

A Coordenadora de Vacinação, enfermeira Thaís Marocco reforça a importância da manutenção dos cuidados sanitários como lavar bem a mãos, higienizando as sempre que possível com Álcool 70% em gel, a utilização de máscaras continua obrigatórias em ambientes fechados e apesar de opcionais em ambientes abertos são extremamente recomendadas.

Devido ao aumento de fluxo do hospital nos últimos dias recomenda-se que sejam evitadas as idas desnecessárias ao pronto-socorro, casos de menor complexidade são atendidos em horário normal nos postos de saúde. Ao apresentar sintomas gripais em conjunto ou não com outros sintomas, equipes estão à disposição no período da tarde em todas as unidades de saúde para a triagem e encaminhamento ao tratamento.

Durante esse período mais crítico a Secretaria de Saúde está realizando um mutirão de vacinação e convoca a todos aqueles que por qualquer motivo ainda não receberam nenhuma das doses da vacina, esse mutirão visa atingir aqueles que não receberam nenhuma dos ou estão ainda com alguma dose em atraso, seja ela segunda ou terceira dose.

Para receber a vacina é necessária a apresentação de documento e comparecer ao prédio administrativo da prefeitura municipal de São Gabriel do Oeste, lembrando que é necessário o uso de máscaras para comparecer ao local.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Notícias semelhantes