São Gabriel do Oeste vacina gestantes, puérperas e comorbidades na tarde de hoje

Foto: Foto: C. Duarte

São Gabriel do Oeste recebeu na manhã desta terça-feira (11) cerca de 66 doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer. Com o recebimento de doses limitadas da vacina, a aplicação será realizada apenas para três dos grupos prioritários no município: gestantes acima de 18 anos, puérperas e comorbidades acima dos 40 anos de idade.

A vacinação acontecerá novamente na AUFI (Associação Unidos da Feliz Idade) das 14h às 17h e enquanto durar o estoque. Thaís Marocco, coordenadora da imunização, explicou que a vacinação para gestantes está mantida com o imunizante da Pfizer, somente sendo interrompida a aplicação da vacina da AstraZeneca, conforme noticiado nesta manhã pela Saúde do Estado. A suspensão segue as orientações da Anvisa.

Para vacinar, as gestantes deverão apresentar laudo médico indicando a aplicação da vacina, já as puérperas deverão apresentar a certidão de nascimento da criança (até 45 dias) e o grupo de pessoas com comorbidades de 40 anos ou mais deverão apresentar laudo médico atualizado ou receitas médicas ou cartão de acompanhamento (entregar cópia).

As comorbidades atendidas neste momento continuam sendo: diabetes, hipertensão, obesidade grau III (IMC 40 ou mais), cardiovasculares, asma brônquica grave (uso recorrente de corticoides e/ou internações prévias por crise asmática), imunossuprimidos, transplantados, doentes renais crônicos, hemoglobinopatias graves (doença falciforme) e doenças autoimunes. Todos deverão apresentar a documentação solicitada.

Confira a tabela de imunização desta terça-feira:

Gestantes acima de 18 anos – apresentar laudo com indicação do médico para aplicação da vacina;

Puérperas – certidão de nascimento da criança (até 45 dias);

Comorbidades – de 40 anos acima – apresentar laudo médico atualizado ou receita médica ou cartão de acompanhamento (deverá entregar uma cópia).

Notícias semelhantes