São Gabriel do Oeste: Vacinação contra gripe para idosos será neste domingo no modelo ‘drive thru’

Foto: Assessoria de Comunicação

A pasta ainda informou que estará atendendo também os idosos que procurarem pelas doses a pé

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde de São Gabriel do Oeste estarão realizando neste domingo, dia 5 de abril, o primeiro mutirão de vacinação contra a influenza para idosos. A imunização seguirá o esquema “drive thru”, onde o público-alvo poderá permanecer no interior de seu veículo para ser vacinado. A pasta ainda informou que estará atendendo também aos idosos que procurarem pelas doses a pé.

A ação acontecerá no período da manhã, das 7 horas ao meio-dia, em dois pontos da cidade – Praça da Igreja Matriz no Centro e Praça da Bíblia no bairro Jardim Gramado. De acordo com a secretária de Saúde, Michele Pauperio, essa ação visa evitar aglomerações nas unidades de saúde e oferecer mais segurança aos idosos do município durante a pandemia do novo coronavírus.

Nesta semana, a Secretaria recebeu mais de 900 doses da vacina, mas o montante ainda não é suficiente para atender todo o público. “Durante os próximos dias, mais ações como essa estão sendo planejadas, inclusive para atender o próximo grupo de risco a ser imunizado, o de motoristas de caminhão, de transporte público, doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento”, disse Michele.

De acordo com o ministro de Saúde Luiz Henrique Mandetta, houve uma alteração no calendário de vacinação, assim os professores, tendo em vista que as aulas estão suspensas, passarão a integrar o grupo prioritário da terceira fase. “Como todas as escolas estão com as atividades paralisadas, optamos por priorizar na próxima fase da campanha aqueles profissionais que atuam nos portos, no transporte de cargas, motoristas de transporte coletivo, expostos diariamente porque estão na linha de frente, prestando serviços essenciais”, destacou o ministro Mandetta.

Para receber a imunização neste mutirão, o idoso deve estar com um documento pessoal com foto e apresentar, se possível, a caderneta de vacinação. Para os que procurarem pelas doses a pé, a Secretaria estará montando tendas nos locais e realizando a organização em filas, com distanciamento. Não será permitido que doses de vacina sejam entregues para imunização em casa.

Na zona rural a vacinação será realizada durante a próxima semana, com agendamento nas unidades de saúde.

Serviço

Vacinação contra a Influenza para idosos

Data: 05/04/2020

Locais: Praça da Igreja Matriz e Praça da Bíblia

Horário: das 7h ao meio-dia

Assessoria de Comunicação PMSGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes