São Gabriel do Oeste: Vacinação contra o Sarampo: Campanha vai até 30 de junho

Foto: Divulgação

O vírus do sarampo circula novamente no Brasil desde fevereiro de 2018

A “Campanha de Vacinação contra o Sarampo” está entrando em sua segunda fase no município e agora tem como público-alvo os adultos de 20 a 49 anos de idade. De acordo com a Secretaria de Saúde de São Gabriel do Oeste, a vacinação, que está acontecendo em todas as unidades de saúde, vai até dia 30 de junho.

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, a imunização nesta etapa será indiscriminada, independente da situação vacinal das pessoas da faixa etária preconizada, ou seja, todos aqueles que se incluem neste público devem se vacinar mesmo se já tiverem tomado a vacina há pouco tempo.

A Secretaria de Saúde reforça que a importância da vacinação contra a doença. O vírus do sarampo circula novamente no Brasil desde fevereiro de 2018, depois da doença ter sido considerada erradicada no país. Até março de 2020, o País registrou 29.233 casos confirmados e levou 30 pessoas a óbito desde então, segundo dados do Ministério da Saúde.

Caso esteja na faixa etária preconizada procure a unidade de saúde mais próxima. Para receber a dose basta apresentar a caderneta ou um documento com foto.

Assessoria de Comunicação PMSGO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes