São Gabriel do Oeste: Veja o que mudou para o lockdown do próximo final de semana

Foto: Divulgação PMSGO - Vista aérea de São Gabriel do Oeste, durante o lockdown do último final de semana.

Em reunião realizada na quarta-feira (29), o Comitê de Contingência ao novo coronavírus, deliberou a prorrogação das medidas de isolamento social para o próximo final de semana, dias 01 e 02 de agosto. De acordo com o decreto, publicado hoje, a ampliação do período busca a redução do índice de contaminação da Covid-19 no município, que segue com bandeira vermelha na classificação dos mapas por grau de risco do Estado.

De acordo com o decreto, algumas medidas foram flexibilizadas e agora o serviço de delivery de entrega de gêneros alimentícios se estende para conveniências, mercearias e supermercados, mantendo-se proibida a venda e entrega de bebidas alcoólicas. Para que os entregadores possam circular pela cidade neste final de semana será necessário a realização de um cadastro na Acisga até o dia 30 de julho.

O toque de recolher estendido será novamente das 13h de sábado às 5h da manhã de segunda-feira. Poderão funcionar no período estabelecido os setores de saúde, farmácias, o Hospital Municipal, serviços de segurança, serviços funerários, clínicas veterinárias em atendimento emergencial, postos de combustíveis, hotéis, serviços de radiodifusão e comunicação, entre outros que constam no documento. O Comitê reforça que, os estabelecimentos comerciais do setor de alimentação poderão atender apenas pelo delivery.

Ainda no decreto, ficou prorrogada a suspensão das aulas presenciais nas escolas municipais, nos projetos culturais, artísticos e esportivos; o fechamento dos Parques e Ginásios da cidade e a redução da jornada de trabalho dos servidores municipais até o dia 15 de agosto.

São Gabriel do Oeste, registrou nos últimos dois domingos, os maiores índices de isolamento do Estado de Mato Grosso do Sul. No último boletim epidemiológico a cidade já havia passado dos 500 casos. O município estabeleceu uma série de medidas e ações para conter o avanço do coronavírus e diminuir o número de internações pela doença; no último mês cinco respiradores foram entregues ao Hospital Municipal e agora, mais dois, foram recebidos. A Prefeitura também está testando cabines de desinfecção para instalar em prédios públicos e escolas.

Confira o decreto na íntegra AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes