Após dois anos de invencibilidade na categoria sub 20, o São Gabriel conheceu a sua primeira derrota, o javali do norte acabou derrotado para o Operário de Caarapó no jogo de ida das quartas de finais do estadual sub 20.
Foram dois anos, 10 vitória e 3 empates, até então o São Gabriel jamais tinha perdido uma partida no tempo normal pela categoria sub 20, dono da melhor campanha na primeira fase, o time não suportou a pressão em Caarapó e acabou amargando um derrota por 3 a 0 que pode custar a desclassificação, caso não consiga reverter a desvantagem no próximo domingo as 10hs da manhã em São Gabriel do Oeste.
Com um primeiro tempo irreconhecível, diferente dos jogos feitos até agora, onde o javali do norte conseguiu impor o ritmo de jogo e teve na defesa o seu ponto forte, no jogo contra o Caarapó o sistema defensivo não conseguiu se encontrar, o gol de Felipe Souza aos 3 minutos e o de Gustavo aos 32 dificultaram o trabalho do técnico Carlos Nunes, o time sentiu o peso do jogo e foi para o vestiário no intervalo perdendo por 2 a 0. Na segunda etapa, Nunes sacou Gustavo, Bryan e Fernandinho, Kawan, Carlos Henrique e Pará entraram, dando assim mais força física e mobilidade ao São Gabriel, o javali dominou o jogo nos primeiros 15 minutos e criou ótimas oportunidades, que poderiam acabar em gols, não fossem as excelentes defesas do goleiro Otávio, porém outro gol de Gustavo aos 16 minutos jogou um balde de água fria na reação do São Gabriel. João Guilherme tentou driblar no meio campo e acabou desarmado, em contra ataque rápido o Operário sacramentou a vitória, mesmo faltando 30 minutos, o São Gabriel não ofereceu mais perigo ao time da casa.
O técnico Carlos Nunes volta pra casa com duas difíceis missões, reverter o placar adverso e tentar aumentar a auto estima de seus comandados que saíram bastante abalados pela derrota. Para Nunes a classificação ainda é possível, “não creio que o time tenha desaprendido a jogar futebol, tivemos ótimas atuações na primeira fase e tenho certeza que podemos fazer um grande jogo em casa e buscar essa classificação, eu acredito nos atletas e na sua capacidade de reação” pontuou Nunes.
Outros jogos das quartas de finais
O DAC, de Dourados venceu a Portuguesa por 3 a 1 em Campo Grande, já o Comercial venceu o Novo por 1 a 0 em Sidrolândia.
A partida entre União ABC e Aquidauanense foi suspensa e terá continuidade nesta segunda-feira. O União vencia pelo placar de 1 a 0.
A partida foi paralisada para atendimento médico ao atleta Vitor, do União ABC, que ficou desacordado ao se chocar com uma mureta de proteção do estádio. Ele foi levado de ambulância para o hospital. Vitor passou por exames de imagens e posteriormente recebeu alta médica.
A partida só poderia recomeçar com outra ambulância no estádio.