São Gabriel: Policia Militar aborda e aprende motocicletas por irregularidades e direção perigosa

A Policia Militar de São Gabriel do Oeste apertou o cerco contra condutores de motocicletas irregulares no último final de semana, ao todo 04 motocicletas foram apreendidas e encaminhadas ao pátio do Detran local. Todas as motos apreendidas apresentavam irregularidades no escapamento, ou seja, possuiam o chamado “escapamento turbal”, o equipamento é proibido pelas leis que regem o trânsito no Brasil.

Além das irregularidades no escapamento, foi constatado durante as abordagens outros delitos, como a falta de habilitação ou permissão para dirigir e direção perigosa, em um dos casos o condutor realizava manobras arriscadas na Avenida Juscelino kubitschek e ao avistar os policiais fugiu deixando até mesmo o outro indivíduo que estava de passageiro na motocicleta, com a ajuda do passageiro a moto foi localizada, porém o condutor conseguiu escapar, Nas abordagem também foram encontardos menores conduzindo motocicletas, eles foram encaminhados a delegacia de policia civil, sendo solicitado a presença dos pais ou responsáveis para os acompanhar.

Segundo a Policia Militar as abordagens continuaram acontecendo, quanto aos escapamentos, vale salientar que a descarga é conhecida como Kadron e trata-se de  um escapamento que provoca barulho perturbador, essas abordagens tem o objetivo de preservar o direito ao sossego da população. “Esse direito está sendo desrespeitado por essas pessoas que utilizam esses escapamentos. Novas diligências serão realizadas para apreender motos irregulares no município”.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes